O Jogo

Sérgio Conceição “Não é fácil lidar comigo”

Treinador deu os parabéns ao adversário e, na hora da festa, desvendou alguns dados pessoais

- RODRIGO CORTEZ

Pepe e Pinto da Costa foram lembrados pelo técnico no momento de celebrar, assim como Rúben Amorim, pelo trabalho que tem feito nos leões. E agora é preciso olhar para o Marítimo.

Sérgio Conceição passou ●●● a ser o treinador com mais títulos na história do FC Porto, mas reconhece que para os outros pode não ser fácil de lidar com um dos segredos para tantos êxitos. “Por vezes, não é fácil lidar comigo, acredito. Há muito rigor, muita exigência, mas tem dado alguns frutos”, afirmou o treinador, depois de um “triunfo merecido”, apesar da boa réplica leonina. “Acredito que o Rúben Amorim sinta um sabor amargo como o que senti em duas finais. Dou uma palavra ao Sporting, que é bem treinado e criou dificuldad­es”, assinalou.

Ainda sobre o jogo, o treinador portista lembrou que “tudo ficou mais fácil após a expulsão de Paulinho”, assinaland­o depois que “Pepe jogou limitado na segunda parte”, assim como Otávio, “também algo limitado”. Quanto a Pepe, elogiou mais à frente: “É um super-líder, com um estado de espírito parecido com o meu, uma vontade enorme de ganhar e de aprender todos os dias.”

Palavra especial de Sérgio mereceu também Pinto da Costa. “É o presidente com mais títulos no mundo e faltava este. Temos uma relação de amizade pessoal, para além da profission­al, uma relação de grande estima e amizade. Somos ambos obcecados por títulos, gostamos muito de ganhar e quando é assim estamos contentes”, disse, explicando que o presidente, “aos 85 anos, continua como um menino, com brilho no olhar sempre à procura de mais”.

Quanto ao recorde pessoal de títulos no clube, nove, ou seja, com mais um do que Artur Jorge, Conceição comentou a seguir: “Temos orgulho no que fazemos, num período difícil do FC Porto. Não podemos esquecer o que foram estes cinco anos e meio nossos, se formos a ver os jogadores que iniciaram esta caminhada, os que foram embora depois e os que estão aqui agora. Mas estou aqui para arranjar soluções. Não é fácil, às vezes há umas azias no meio, faz parte do que é o nosso trajeto, a nossa caminhada. No FC Porto somos feitos de muito trabalho e de muita dedicação, muito amor à causa. E assim vamos continuar a ser”, declarou, resumindo, a terminar, quanto ao futuro próximo: “Andamos mais esfomeados, a correr atrás do prejuízo. Temos o Braga à frente, o Benfica também, e temos que dar à perna. Ganhámos um troféu, mas já quarta feira é o Marítimo. Fica o desafio para os jogadores, da batalha que vamos ter na Madeira para no final ganharmos outra vez a guerra, que é feita dessas batalhas, tão ou mais importante­s do que estes jogos mais mediáticos.”

Tudo ficou mais fácil após a expulsão de Paulinho. O nosso triunfo foi merecido”

“Eu e Pinto da Costa somos obcecados por títulos. Ele tem ainda um brilho no olhar”

“Temos o Braga à frente, o Benfica também, e temos que dar à perna. Há uma batalha na Madeira”

 ?? ?? Conceição e o capitão Pepe seguram o troféu
Conceição e o capitão Pepe seguram o troféu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal