O Jogo

“Aqui nunca é suficiente”

Autor do primeiro golo do FC Porto na final, o médio já aponta ao Marítimo. “O chip muda já”, garante

- FRANCISCO SEBE

Ocamisola 46 dos vencedores da Taça da Liga admitiu que não contava que Adán tivesse deixado escapar a bola no 1-0 e lembrou uma frase que está na parede do Olival: “Um empate sabe a derrota.”

Autor do remate que abriu caminho à conquista da Taça da Liga, Stephen Eustáquio frisou, após o apito final, que no FC Porto não há travão após as conquistas. “Neste momento, somos detentores de todos os títulos, mas no FC Porto nunca é suficiente. Queremos trabalhar para ganhar sempre. Como está escrito na parede do Olival, um empate sabe a derrota. É essa a exigência que o FC Porto tem e temos de trabalhar para estar à altura”, afirmou o médio luso-canadiano, que aproveitou para apontar baterias para o jogo de quarta-feira com o Marítimo, para o campeonato. “Ganhámos a Taça da Liga, mas não podemos estar de barriga cheia. Amanhã [hoje], o chip já muda, é para olhar para o futuro, esquecer o passado e olhar para o jogo com o Marítimo”, afiançou.

Depois de adicionar um troféu “muito desejado” ao museu portista, na sequência de uma final “muito difícil”, contra um Sporting que tem “excelente equipa”, Eustáquio admitiu ter visto

Adán agarrar o disparo que executou aos 10’. “A bola veio da direita, consegui receber para dentro, criei espaço e pensei: ‘Vou chutar à baliza.’ Pensei que o Adán tivesse feito o suficiente para defender, mas, quando a bola abanou as redes, fiquei mesmo muito feliz. Graças a Deus, o Adán não agarrou”, referiu o camisola 46 dos dragões, que lembra: o FC Porto continua em quatro frentes. “Estamos a cinco pontos do primeiro lugar, ganhámos a Taça da Liga, estamos na Taça de Portugal e passámos em primeiro na Champions, vamos ter jogos difíceis contra o Inter”, antecipou Stephen, que não esqueceu a importânci­a de Sérgio Conceição. “É o primeiro a dizer que não quer saber dos recordes para nada. Ajuda-nos muito, é muito bom ter um treinador com a capacidade dele. Os frutos estão aí”, concluiu.

“Pensei que o Adán tivesse feito o suficiente para defender...”

Stephen Eustáquio Médio do FC Porto

 ?? ?? Ugarte e Eustáquio não pouparam energia na disputa de uma bola a meio-campo
Ugarte e Eustáquio não pouparam energia na disputa de uma bola a meio-campo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal