O Jogo

Duas faces

- O autor optou por escrever na ortografia antiga

Um Sporting de duas faces eliminou o Arouca e apurou-se para a final da Taça da Liga. Uma primeira parte bem conseguida, em que empurrou o Arouca para o seu meiocampo e criou oportunida­des para ir para o intervalo com um resultado mais confortáve­l. Uma segunda parte de completa tremedeira, em que o Arouca tomou conta do jogo durante alguns períodos e marcou um golo, com o Sporting incapaz de reagir e controlar o encontro. Tem sido uma constante esta época, com um Sporting + a alternar com um Sporting -, incapaz de mandar no jogo durante os 90 minutos.

Foi um Sporting+ que esteve na primeira parte do jogo de Leiria esta noite de sábado. A sorte e o azar fazem parte do jogo, e de facto a sorte não esteve com o Sporting que foi para o intervalo a perder por um golo devido a um lance infeliz de Adán.

O Porto entrou para a segunda parte com uma missão – fazer expulsar um jogador do Sporting desse por onde desse. Esta segunda parte quezilenta fazia parte dessa estratégia em que contou com a colaboraçã­o do arbitro João Pinheiro. Sabíamos que o árbitro desta final seria João Pinheiro, o mesmo que no jogo do Dragão na época passada impediu o Sporting de lutar pela vitória no jogo e na liga dessa época.

Este jogo seria um tira-teimas em relação às suas tendências quando arbitra jogos do Sporting com o Porto. E foi. Arbitragem habilidosa de um juiz anti-Sporting, ao serviço do Porto.

Quanto ao jogador Otávio, não me vou alongar em consideraç­ões porque a personagem é demasiado insignific­ante para as merecer. Se a Seleção Nacional de futebol prezasse a integridad­e e nobreza de caráter daqueles que a integram, este rapaz nunca seria internacio­nal português. Pelos vistos, despreza esses valores numa seleção que representa o País. Continua a novela Pedro Porro e a acontecer a sua saída será um forte contratemp­o para Rúben Amorim e para o Sporting. O atual plantel não tem ninguém à altura de jogar no lugar de defesa direito com a qualidade de Porro. A equipa ficará mais fraca. E se chegar aos lugares da Liga dos Campeões é difícil, mais difícil ficará.

Não conheço os pormenores do negócio, nem o que sobrará para o Sporting depois de paga a percentage­m do Manchester City e comissões disto e daquilo. Sei apenas, como adepto, que o prejuízo desportivo é enorme.

Até para a semana.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal