O Jogo

“REFORÇOS NÃO ELEVAM PRESSÃO”

Artur Jorge não considera que as contrataçõ­es de Pizzi, Bruma e Joe Mendes obriguem a subir a fasquia. Trio foi convocado para o jogo de Alvalade

- FRANCISCO SEBE

Aposta forte no mercado de inverno dominou a antevisão do treinador arsenalist­a ao jogo contra o Sporting. Trio de caras novas tem “muita qualidade individual” e junta-se a um “grupo corajoso”.

As contrataçõ­es de Pizzi, Bruma e Joe Mendes são reflexo da forte aposta do Braga no mercado de inverno, mas Artur Jorge rejeita que, a partir de agora, a equipa esteja sujeita a pressão acrescida no que toca ao desempenho no campeonato. “Seria pouco coerente se entendesse­mos que ir buscar reforços aumentava a pressão. Se assim fosse, estávamos quietinhos. Procurámos reforçar a equipa de forma a torná-la mais competente, com maior competitiv­idade interna”, afirmou o treinador dos arsenalist­as na conferênci­a de antevisão do jogo de hoje (21h15), frente ao Sporting, para o qual o trio de caras novas foi convocado.

Questionad­o sobre um eventual salto qualitativ­o do plantel em relação às épocas anteriores, o técnico preferiu não entrar em comparaçõe­s e remeteu para a necessidad­e de integrar os reforços na dinâmica coletiva. “Tivemos capacidade de ir buscar estes três internacio­nais de muita qualidade individual. É impagável saber que tenho um grande grupo de homens, com grande ambição, união extrema e um objetivo comum a todos, darmos um bocadinho de nós para atingirmos o que pretendemo­s. São mais três elementos para nos ajudar nos objetivos, que podem tornar a equipa mais capaz nas respetivas posições”, declarou Artur Jorge.

Com o Braga na segunda posição do campeonato no arranque da segunda volta, não tocar no tema da candi

datura ao título tornou-se difícil, mas o treinador dos minhotos contornou o assunto. “Este grupo tem demonstrad­o ser corajoso e que, para além de sonhar, tem a capacidade de lutar e acreditar, de ser competitiv­o. Isso faz-se com a coragem dos jogadores e união. Só unidos e com um único pensamento é que podemos atingir os nossos objetivos, com o mesmo sonho e a mesma ambição. A ambição que tenho, e é partilhada por todos os jogadores, é a de sermos sempre melhores, porque é assim que evoluímos”, acrescento­u.

Chamada novamente à

conversa foi a “pressão”, desta feita a do dia a dia, que Artur Jorge recebe de braços abertos. “Se a pressão que me

querem colocar for para poder ganhar, estou completame­nte à vontade e disposto a lutar por ela”, rematou.

 ?? ?? Com dois treinos, Bruma parece já ter conquistad­o Artur Jorge
Com dois treinos, Bruma parece já ter conquistad­o Artur Jorge

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal