O Jogo

Conceição “Disse ao Veríssimo que estava a ter um jogo fraco”

O treinador do FC Porto foi expulso na primeira parte e não escondeu a insatisfaç­ão pelas decisões da equipa de arbitragem, sobretudo quando os dragões ficaram com dez atletas

-

Técnico portista frisou que o jogo teria sido “difícil” para qualquer árbitro por ser “pós-Taça” [da Liga], mas também pelos índices de “agressivid­ade e intensidad­e”. Sobre o resultado, rotulou a vitória de “justa”.

FILIPA MESQUITA

Polémicas à parte, Sérgio ●●● Conceição frisou, também, a importânci­a das vitórias serem um “combustíve­l” para eventuais conquistas no futuro.

“Na palestra de hoje [ontem] fiz questão que vissem 20 minutos do jogo com o Sporting”

No final do jogo com o Sporting, disse que era importante dar continuida­de ao momento para não acontecer o mesmo que aconteceu, por exemplo, frente ao Santa Clara. Foi isso que a equipa fez?

“Olhámos para o espaço temporal pós-Taça [da Liga] e era difícil o árbitro ter uma prestação positiva”

— Analisámos o Marítimo, neste período em que está a ser treinado pelo José Gomes, e percebemos que é uma equipa que tenta meter intensidad­e no jogo, que quer condiciona­r a dinâmica em posse dos adversário­s, mesmo na primeira fase de construção. Normalment­e, na palestra há ali 12/15 minutos de imagens do adversário, mas hoje [ontem] fiz questão que vissem 20 minutos do jogo frente ao Sporting para ver o comportame­nto que tivemos aqui. Foi um jogo difícil e equilibrad­o, mas uma vitória justa. Na primeira parte acontecera­m situações que foram difíceis para o árbitro. Qualquer árbitro que viesse aqui hoje

[ontem] teria um jogo extremamen­te difícil. Olhámos para o espaço temporal pósTaça [da Liga] e era difícil para o árbitro ter uma prestação positiva, ainda por cima dentro de um jogo onde houve muita agressivid­ade e intensidad­e.

Uma equipa que não estava a ser constante fora de casa consegue duas vitórias em terrenos habitualme­nte difíceis. Isto pode dar estabilida­de para o que resta da época?

— Em casa temos sido muito fortes e fora também, mas olhávamos para o histórico e dizíamos que depois de uma prestação positiva acontecia um jogo menos conseguido. Para ganhar um campeonato tem de haver essa consistênc­ia e essa solidez, ser muito forte a todos os níveis e, principalm­ente, a nível emocional. Neste passado recente, as vitórias não são um momento para relaxar, mas sim um combustíve­l para ganharmos mais.

O que aconteceu no momento da sua expulsão?

“Para ganhar um campeonato tem de haver essa consistênc­ia e solidez. Ser forte a todos os níveis”

— Achei que o Bernardo [Folha] fez duas faltas e viu dois cartões amarelos. Na altura, penso eu, recordo-me de bater palmas na linha lateral em sentido de protesto, por achar que era injusta a expulsão dele para o que estava a ver no jogo. Podia citar alguns lances em que o árbitro teve dificuldad­e... Quando o Fábio [Veríssimo] veio ter comigo, disse-lhe que achava que estava a ter um jogo fraco. Foi isso.

“Quando o Fábio [Veríssimo] veio ter comigo, disse-lhe que estava a ter um jogo fraco”

 ?? ?? Conceição foi expulso já depois do adjunto Vítor Bruno ter visto o vermelho direto
Conceição foi expulso já depois do adjunto Vítor Bruno ter visto o vermelho direto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal