O Jogo

PETIT NÃO FICOU TRISTE POR FALTA DE REFORÇOS

Treinador dos axadrezado­s está satisfeito com o plantel que resistiu ao mercado de inverno e só pensa em melhorar os jogadores de que dispõe para atacar a segunda volta

- CRISTINA AGUIAR

Técnico assinalou que a equipa “está a crescer” e mostrou saber “quando deve baixar e pressionar mais alto.” Nos Açores, não terá tarefa fácil, até pela necessidad­e de pontos do Santa Clara.

“Fiquei com os que estou a trabalhar desde o início da época; conheço-os bem e a nossa ambição passa por melhorálos”

O Boavista não registou qualquer operação no mercado de transferên­cias, situação que não afetou a confiança de Petit. “Não fico triste. Tenho de me focar nos que estão cá”, reagiu, tranquilo, porque também não perdeu ninguém, o que, acrescenta, não seria um drama “se fosse bom em termos financeiro­s para o Boavista. Fiquei com os que estou a trabalhar desde o início da época; conheço-os bem, e a nossa ambição passa por melhorá-los e ter resultados bons todas as semanas.”

O foco, agora, é o jogo “extremamen­te difícil” nos Açores, no reencontro com Jorge Simão, que assumiu recentemen­te o comando técnico do Santa Clara. Uma mudança que visa “dar a volta à situação” classifica­tiva e Petit tem noção do quanto o “adversário precisa de pontos.” “O Jorge Simão fez três jogos, empatou em Portimão, no último jogo perdeu já nos

descontos e o outro perdeu contra um grande”, lembrou ainda, manifestan­do satisfação pelo “cresciment­o da equipa ao longo da paragem do campeonato com a mudança do sistema, numa defesa a quatro.” Os resultados “estão à vista”, mas o treinador quer ver o Boavista “a fazer melhor do que na primeira volta. É esse o foco e ambição que transmito aos jogadores”,

sublinhou, ilustrando a ideia com a exibição e a eficácia na receção ao Portimonen­se, jogo em que a equipa mostrou que “sabe sabe quando deve baixar, transitar e pressionar mais alto. Temos criado situações de golo, estava a faltar algo no último passe ou na definição, mas os jogadores estão a trabalhar para sermos mais fortes no futuro”, concluiu.

Lourenço em dúvida

Bruno Lourenço, ausente na receção ao Portimonen­se, devido a mialgia de esforço, começou ontem a trabalhar “um pouco integrado” explicou Petit, deixando para hoje a decisão se o leva aos Açores. “Temos mais um treino. Poderá estar ou não. O médico poderá ser ele, que conhece bem o corpo”, disse.

Petit

Treinador do Boavista

 ?? ?? Petit não teve direito a reforços neste mercado de janeiro, mas também não perdeu nenhum “Agora vamos defrontar um adversário que precisa de pontos e que mudou recentemen­te de treinador”
Petit não teve direito a reforços neste mercado de janeiro, mas também não perdeu nenhum “Agora vamos defrontar um adversário que precisa de pontos e que mudou recentemen­te de treinador”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal