O Jogo

Pai de Fábio Silva exige respeito

Jorge Silva critica o estilo de jogo que tinha o Anderlecht, negando, todavia, qualquer discussão do filho com o treinador

-

Jorge Silva garante que a decisão de sair foi tomada de comum acordo e após “conversa madura”, surgindo o PSV como solução para o avançado não perder o comboio do Europeu de sub-21.

●●● A passagem de Fábio Silva pelo Anderlecht teve um fim precoce em janeiro, num processo que deu que falar na Imprensa belga, com notícias de alegado desentendi­mento do avançado com o técnico Brian Riemier, que assumiu o comando da equipa em Dezembro. Em entrevista ao “DH”, Jorge Silva, pai do avançado, negou a existência de uma discussão, admitindo, porém, o descontent­amento do filho.

“Foi uma conversa madura, em que o Fábio explicou não se identifica­r com o estilo de jogo e o treinador disse que talvez fosse melhor a separação. É como uma relação: se um casamento já não funciona, é melhor o divórcio. Fizeram o meu filho parecer um mau rapaz e não posso aceitar que se espalhem mentiras sobre ele. O Fábio não é perfeito, mas é bom rapaz e merece ser tratado com respeito”, salientou Jorge Silva, antigo internacio­nal português, frisando a seguir que Fábio escolheu o Anderlecht pela promessa de um futebol ofensivo sob o comando de Felice Mazzù.

Os maus resultados, porém, levaram à saída de Mazzù e à chegada de Riemier, que “mudou tudo”. “De repente, o sistema de jogo mudou e o Fábio estava sozinho numa ilha. A sua primeira tarefa era defender em vez de pensar em marcar”, justifica Jorge Silva, completand­o: “Quando se pede a um jogador com as qualidades dele para correr atrás da bola... O Fábio não é o Ronaldo do Manchester ou do Real, que driblava quatro ou cinco antes de marcar. Ele precisa de apoio. Mas em vez disso recebia bolas longas, bolas difíceis ou nenhuma. Esperavam que fizesse um milagre.” A saída foi a solução encontrada, até pela esperança de Fábio ir ao Europeu de sub-21, em junho. Surgiu então a solução do PSV, onde o avançado é treinado por Van Nistelrooy, uma lenda na posição, tendo já feito a estreia no último fim de semana – entrou aos 82’ na vitória por 2-0 sobre o Go Ahead Eagles.

Fábio fez 11 golos e seis assistênci­as em 32 jogos no Anderlecht.No clube, ainda ninguém tem mais golos

 ?? ?? Fábio Silva festejou 11 vezes no Anderlecht e saiu depois para o PSV
Fábio Silva festejou 11 vezes no Anderlecht e saiu depois para o PSV

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal