O Jogo

Cristiano Ronaldo vê “lufada de ar fresco”

Atacante confessa que ponderou deixar a Seleção após o Mundial, mas sentiu que Roberto Martínez contava com ele. Não esconde a felicidade com a chegada do espanhol Mesmo sem nunca referir o nome de Fernando Santos, o avançado do Al Nassr disse ter sentido

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

“Todos os jogadores pensam que podem jogar no próximo jogo, isso faz com o que o nível de competitiv­idade no treino seja maior”

Concorrênc­ia: avançado deixa grandes elogios a Gonçalo Ramos

Na antevisão do primeiro jogo sob o comando de Roberto Martínez, Cristiano Ronaldo assumiu o papel do capitão e foi o porta-voz do grupo, antes de um jogo que marca uma nova era. O avançado do Al Nassr mostrou-se radiante por voltar a representa­r Portugal, mas confessou que fez uma reflexão após o Mundial. “Pensei e refleti juntamente com a minha família. Mas chegámos à conclusão que, independen­te de passarmos dificuldad­es, não podemos atirar a toalha ao chão”, apontou, consideran­do que a conversa com o selecionad­or foi importante. “Contava comigo e agradeçolh­e por isso”, disse.

Sobre a mudança no comando técnico das Quinas, o dianteiro madeirense fala de “um bom ambiente” e de “uma lufada de ar fresco.” “Há uma energia diferente, o que é natural quando há uma mudança. E um detalhe: todos os jogadores pensam que podem jogar no próximo jogo, isso faz com o que o nível de competitiv­idade no treino seja maior”, sublinhou Cristiano Ronaldo, consideran­do que Portugal tem um bom grupo de jogadores: “Uma nova geração, novas ideias e os jovens têm sempre algo para nos ensinar. Como o Pepe não está, sou o mais velho e tento incutir o que eles precisam.”

Confrontad­o sobre a concorrênc­ia de Gonçalo Ramos, o capitão elogiou o colega benfiquist­a. “Tem feito uma temporada extraordin­ária no seu clube. Mas na Seleção é sempre bom ter competênci­a, se não o nível não cresce. Estou disponível, o melhor possível, sempre preparado. Depois, cabe ao mister decidir se joga com um ou dois avançados”, analisou o avançado, sem adiantar se ainda pensa também jogar o Mundial’2026: “Vou passo a passo. Não faço planos a longo prazo.”

 ?? Capitão da Seleção ?? Ronaldo ponderou deixar a Seleção após o Mundial mas gostou da conversa com Martínez
Cristiano Ronaldo
Capitão da Seleção Ronaldo ponderou deixar a Seleção após o Mundial mas gostou da conversa com Martínez Cristiano Ronaldo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal