O Jogo

“O projeto aliciou-me”

Henrique Martins, médio de 20 anos, chegou esta temporada ao emblema de Barcelos e diz que o grupo gilista está no rumo certo, apesar do início atribulado

- JOÃO FERNANDO VIEIRA

Vingar no futebol é o sonho do bracarense, que passou pela formação do Benfica. Boa leitura de jogo e qualidade de passe fazem do canhoto o tradiciona­l “box to box”. Tudo começou aos três anos.

“Percebi desde muito jovem que não queria fazer outra coisa a não ser isto”, resume Henrique Martins sobre a paixão pelo futebol. O médio do Gil Vicente começou bem cedo a ligar-se à bola, através do pai. “Comecei a jogar com três anos. O meu pai foi jogador e, na altura, era treinador de uma escolinha de futebol da Lacatoni. Ia treinar esporadica­mente, até que comecei a dar nas vistas e comecei mais a sério. Certo dia fui para a Escola do Benfica da Póvoa de Lanhoso e começou aí a minha história no futebol. Competíamo­s a nível distrital, porém, ia fazer torneios pelo Benfica”, conta a O JOGO.

O canhoto bracarense, 20 anos, foi moldando o talento em clubes como o Braga, V. Guimarães, Vizela, Benfica e Pedras Salgadas e assume-se como uma das figuras do Gil Vicente nesta edição da Liga Revelação. “Estava à procura de mais minutos e o projeto do Gil Vicente aliciou-me. Abriu-me uma porta para mostrar o meu talento e sei que estou no clube certo para chegar longe e afirmar-me no futebol português”, assume Henrique.

A formação de Barcelos ocupa o primeiro lugar da fase de

apuramento para a Taça Revelação e o jovem considera que, após alguma oscilação de exibições e resultados, o grupo gilista tem desfolhado o caminho certo. “Começámos muito bem a Liga Revelação, porém, alguns resultados não espelhavam a nossa qualidade. Agora, nesta fase, temos mostrado que somos capazes de tudo, apesar de ser o nosso ano de estreia e de termos um plantel praticamen­te novo. Cheguei aqui e conhecia apenas dois jogadores. Nesta fase,

apresentám­os um bom futebol e temos tido a sorte do nosso lado, o que tem sido fundamenta­l”, diz Henrique, que soma 19 jogos e um golo ao serviço dos galos. “Iniciei bem a época, mas sofri uma lesão que me atirou para fora dos relvados quase dois meses. Retornei forte e tenho estado bem, sempre à procura de regressar ao meu melhor e de ajudar o clube a triunfar nesta prova. Faço um balanço positivo da temporada até agora”.

Henrique Martins tem em Vítor Carvalho e Fujimoto, da equipa principal, referência­s no futebol

 ?? ?? Henrique Martins queria jogar com regularida­de e mudou-se para Barcelos
Henrique Martins queria jogar com regularida­de e mudou-se para Barcelos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal