O Jogo

Roberto Martínez “Gosto da flexibilid­ade tática desta equipa”

Selecionad­or português gostou da meia dúzia e das oportunida­des criadas, mas valorizou, acima de tudo, o facto de a equipa não ter sofrido nenhum golo

-

Treinador espanhol lembrou que Ronaldo é muito importante para a Seleção, destacando a experiênci­a única que tem a nível internacio­nal. Frisou, inclusivam­ente, que CR7 é uma referência no balneário.

MANUEL CASACA

Dois jogos, 10 golos marcámos ●●● e zero sofridos. Números que agradam a Roberto Martínez, mas o selecionad­or de Portugal também valorizou a atitude e a concentraç­ão dos jogadores.

“Estou muito satisfeito, até porque não era um jogo fácil. Marcámos seis golos, criámos muitas oportunida­des e ainda falhámos um penálti”

“Ronaldo é muito importante, tem uma experiênci­a única a nível internacio­nal. É uma referência no balneário”

Além da vitória, gostou da exibição da equipa?

—Estou muito satisfeito, até porque não era um jogo fácil. Marcámos seis golos, criámos muitas oportunida­des e ainda falhámos um penálti. Fizemos um jogo muito completo. Valorizo muito manter a baliza a zero, porque o Luxemburgo quando joga em casa procura sempre criar perigo e nós tivemos uma grande capacidade de manter a concentraç­ão. Estou muito contente, mas isto é só o início e temos de trabalhar muito para melhorar. Na segunda parte, defendemos com uma linha de quatro e isso foi uma oportunida­de para trabalharm­os.Gostodafle­xibilidade tática desta equipa. O objetivo era conquistar os seis pontos e estou muito satisfeito, mas o caminho ainda é muito longo.

Em relação ao jogo com o Liechtenst­ein, mudou na defesa. Porquê?

—Foi importante para mim ver o Gonçalo Inácio a jogar num grande nível no primeiro jogo, mas como voltámos a jogar três dias depois, entendi que devia dar-lhe descanso. Foi também importante ver o António Silva, mas também a experiênci­a do Danilo e do Rúben Dias. A equipa esteve defensivam­ente muito forte, incluindo com o Rui Patrício.

Ronaldo marcou e Gonçalo Ramos começou no banco. Estes dois golos reforçam o estatuto do capitão?

—Somos Portugal e o mais importante é ganhar para estarmos no Europeu. O Cristiano Ronaldo é muito importante, tem uma experiênci­a única a nível internacio­nal. É uma referência no balneário e está preparado para liderar e para ser o capitão desta seleção. O Gonçalo Ramos pode jogar com o Cristiano Ronaldo. Quem está no relvado, isso depende de muitas coisas. Para Portugal ser campeão, os jogadores têm de dar o nível que a equipa precisa, não interessa quem joga. Tenho 36 jogadores de alto nível e todos podem jogar, Se falamos de quem não joga, entramos na dinâmica errada.

O que podem dar Bruno Fernandes e Bernardo Silva?

—Quando olho para o perfil do Bruno Fernandes e do Bernardo Silva é um privilégio ter estes jogadores em campo. São jogadores que se encaixam bem em qualquer sistema, têm muita qualidade. Hoje a posição do Bruno depende muito da posição do Bernardo.

“Se falamos de quem não joga, entramos na dinâmica errada”

“Quando olho para o perfil do Bruno Fernandes e do Bernardo Silva é um privilégio ter estes jogadores em campo”

 ?? ?? Roberto Martínez revelou estar contente com os jogadores
Roberto Martínez revelou estar contente com os jogadores

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal