O Jogo

“Estou em grande forma”

Médio está em alta também na Noruega e apesar do desaire com a Espanha convenceu na seleção

-

Titular pela quarta vez pela Noruega, sente ter feito “progressos” no último ano. Desvaloriz­a elogios do selecionad­or Stale Solbakken, que destacou as “soluções inteligent­es” que este oferece à equipa.

MARCO GONÇALVES

Indiscutív­el no plano de Roger Schmidt no Benfica, Aursnes foi titular no desaire da Noruega por 3-0 com a Espanha. O médio, que cumpriu o seu quarto jogo como titular em 11 internacio­nalizações, sentequees­tánoutropa­tamar em relação à época passada. “Sinto que fiz progressos no último ano, não vou esconder. Sinto que estou em grande forma”, afirmou o futebolist­a encarnado no final do encontro disputado em Málaga.

Ainda que tenha feito um balanço positivo sobre a sua atuação ante La Roja, Aursnes queria mais. “Fiz um bom jogo, mas claro que gostaria de ter contribuíd­o para a equipa conquistar pontos”, referiu, ele que até teve uma grande oportunida­de para empatar aos 29’, negada por Kepa. “Recebi um bom passe do Alex [Alexander Sorloth], foi muito bem visto. Rematei bem, mas foi uma boa defesa”, atirou, citado pelo portal Nettavisen, visando agora o embate com a Geórgia, amanhã. “Teria sido extremamen­te bom se tivéssemos marcado e conseguido pontos, mas não conseguimo­s. Agora temos de aproveitar os pontos positivos. Temos outro jogo em pouco tempo e temos de nos adaptar rapidament­e. Não temos tempo par abaixara cabeça .”

Confrontad­o com os elogios de Stale Solbakken, selecionad­or da Noruega, ao seu rendimento, Aursnes desvaloriz­ou: “Estou mais interessad­o em como funcionámo­s como equipa e como podemos melhorar.”

Qualidade ganha adeptos por todo o lado

Apesar da derrota da Noruega frente à Espanha, em partida da fase de qualificaç­ão para o Euro’2024, a exibição do camisola 8 das águias convenceu os colegas e o próprio selecionad­or. “O que me agradou foi ver a contribuiç­ão dele na construção de jogo e a ir para a frente. Oferece soluções inteligent­es e poderia ter apimentado o jogo com um remate em volley”, referiu o selecionad­or Stale Solbakken, citado pelo VG.

Já o avançado Alexander Sorloth, da Real Sociedad, frisou que é preciso acompanhar Aursnes ao vivo no estádio para perceber a sua qualidade. “Pela televisão não dá para ver o quão bom ele é. Vê-se melhor quando estás dentro de campo. Tem um toque de bola muito suave, joga sempre com o pé direito. Encontra sempre a solução certa e raramente perde a bola. Não é um jogador muito chamativo, mas é eficaz”, declarou ao portal Nettavisen. Antigo colega do centrocamp­ista encarnado, o atacante reforçou: “Não me surpreende. Joguei com Fredrik durante muitos anos e sabia que ele tinha isto nele. Vejo que a cada novo nível que ele sobe, atinge-o imediatame­nte.”

A Imprensa elogiou também o jogador. O jornal VG, que o classifico­u como o melhor em campo da Noruega, falou da “melhor exibição de Aursnes” pela seleção sublinhand­o que “o sucesso no Benfica deu-lhe confiança”. Knut Espen Svegaarden, comentador desse jornal, destacou mesmo que o seu país teve “um general no meio-campo”.

“Pela televisão não dá para ver o quão bom ele é. Vê-se melhor em campo” Alexander Sorloth Colega de Aursnes na seleção

 ?? ?? Aursnes fez os 90 minutos pela Noruega diante da Espanha (0-3)
Aursnes fez os 90 minutos pela Noruega diante da Espanha (0-3)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal