O Jogo

“Seria fantástico ter o estádio cheio”

Mónica Jorge e José Neves Coelho promoveram a final entre Benfica e Braga, em Aveiro

- ANDRÉ BASTOS

A quarta edição da final da Taça da Liga feminina será disputada no sábado, no Estádio Municipal de Aveiro, num duelo que irá opor o Benfica ao Braga e que na quinta-feira terá uma conferênci­a em conjunto dos dois treinadore­s, de modo promover o fair play. Mónica Jorge, diretora da Federação Portuguesa de Futebol, perspetiva que o evento seja um sucesso. “Espero que seja um momento competitiv­o para as duas equipas, um fator de cresciment­o para ambas e um bom espetáculo de futebol na vertente feminina”, anteviu, acrescenta­ndo: “Seria fantástico ter um estádio cheio a aplaudir estas jogadoras, que bem merecem, porque muitas delas se qualificar­am para o campeonato do Mundo e a cereja no topo do bolo é termos um estádio bem composto e que todos os envolvidos possam crescer com esta final”. Para finalizar, Mónica Jorge enalteceu“o triângulo entre os clubes, associaçõe­s e federação” que permitiu “evoluir o futebol feminino e torná-lo mais audaz”, deixando uma promessa: “A qualificaç­ão para o Mundial foi mais um momento histórico na modalidade e todos os envolvidos devem estar orgulhosos, porque todos contribuím­os para este fator de cresciment­o. Agora, é dar-lhe continuida­de, pois estamos no 21.º lugar do ranking mundial e queremos subir um pouco mais e chegar um dia às dez melhores seleções”.

José Neves Coelho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro, considera que“o futebolfem­inino tem um perfume muito especial ”:“Elas sãom ui toobjetiv as, entregam-se completame­nte, é um futebol mais direto e vai ser muito agradável para quem gosta de ver a bola a rolar no relvado”. O dirigente enalteceu ainda o facto de as decisões terem lugar na região, à semelhança do que aconteceu na Supertaça masculina. “Aveiro é um associado da Federação Portuguesa de Futebol e, como tal, está sempre disponível para colaborar, para estar presente no cresciment­o do futebol feminino, que está em evolução constante”, frisou o dirigente associativ­o.

“Estamos em 21.º lugar do ranking e quereremos chegar às dez melhores”

Mónica Jorge Diretora da FPF

“O futebol feminino tem um perfume especial. São muito objetivas, entregam-se completame­nte” José Neves Coelho Presidente da AF Aveiro

 ?? ?? Mónica Jorge e José Neves Coelho, líder da AF Aveiro
Mónica Jorge e José Neves Coelho, líder da AF Aveiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal