O Jogo

SANTOS CONSEGUE A PRIMEIRA VITÓRIA

Polónia sai vencedora da receção à Albânia, aliviando o ambiente em torno do treinador português

-

RODRIGO CORTEZ

Ao segundo jogo na seleção da Polónia, Fernando Santos conseguiu ontem o primeiro triunfo (1-0), arrancado a ferros numa receção à Albânia decidida por Swiderski, através de um golo apontado aos 41’, na recarga a um primeiro remate da autoria de Frankowski que embateu no poste esquerdo.

Depois de ter sido derrotada de forma concludent­e pela Chéquia na primeira jornada (3-1), a Polónia conseguiu redimir-se, para alívio de Fernando Santos, apesar de não ter conseguido convencer.

O golo foi mesmo a única oportunida­de clara da primeira parte e, na segunda, até foi o guarda-redes Szczesny a começar por destacar-se, evitando por duas vezes no mesmo minuto (58’) o golo albanês.

Lewandowsk­ifalhoudep­ois duas ocasiões, uma delas salva em cima da linha por um defesa, mas a Albânia quase empatou aos 88’, num remate torto de Uzuni já bem perto da baliza.

Nota bem positiva mereceu Swiderski, autor do único golo. O ponta de lança que atua no Charlotte (Estados Unidos) estreou-se há dois anos na seleção polaca e desde então apontou nove golos num total de 940 minutos realizados, o que correspond­e a um tento a cada 104 minutos de competição. Uma média bem superior a todos os outros avançados do grupo, inclusive Lewandowsk­i, que marca a cada 140 minutos. Piatek tem uma média de um golo a cada 130’ e Milik a cada 254’. Lewandowsk­i também foi titular, mas desiludiu e já não marca pela seleção em solo polaco há um ano. “A Albânia foi forte defensivam­ente, o que nos dificultou o ataque”, justificou-se após o jogo.

“Na minha opinião, a Polónia pode vir a jogar de forma espetacula­r e interessan­te”

Fernando Santos Selecionad­or da Polónia

 ?? ?? Swiderski garantiu o triunfo polaco no jogo de ontem
Swiderski garantiu o triunfo polaco no jogo de ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal