O Jogo

Mike Maignan salva a França

Foi um golo de Pavard que valeu a vitória por 1-0 na Irlanda. Mas o herói do encontro foi o guarda-redes

- ANTÓNIO PIRES

Guardião do AC Milan segurou o triunfo com duas grandes defesas nos instantes finais. No outro jogo do grupo, os Países Baixos somaram os primeiros pontos batendo Gibraltar por 3-0.

Numa partida dirigida por Artur Soares Dias, a França foi a Dublin garantir a segunda vitória no Grupo B, isolando-se na primeira posição. Contudo, este não foi um jogo fácil para os vice-campeões mundiais que além de terem ganho pela margem mínima (1-0) terminaram o encontro encostados à sua defesa e vendo Maignan salvá-los do empate.

Após uma primeira parte sem golos e sem qualquer remate à baliza por parte das duas equipas, o único golo surgiu aos 50 minutos. A Irlanda facilitou numa saída de bola na defesa, Pavard intercetou um passe e, de fora da área, disparou um míssil que colocou a bola no fundo das redes. Entrado para o lugar de Giroud, Diaby esteve muito perto de ampliar o marcador aos 69’, mas Bazunu respondeu com

uma boa defesa. Com o passar dos minutos, a Irlanda começou a acreditar que seria possível chegar ao golo e esteve

muito perto de o conseguir. Contudo,noespaçode­umminuto, Maignan vestiu duas vezes a capa de super-herói dos franceses, impedindo Cullen e Collins de celebrarem.

No outro jogo do grupo, os Países Baixos conseguira­m o primeiro triunfo (3-0) após sofrerem uma goleada em França. Na receção a Gibraltar, os neerlandes­es tiveram um domínio absoluto sobre um rival muito fraco mas só conseguira­m marcar em três de 48 remates efetuados. Depay e Aké, com um bis, fizeram o resultado do encontro.

“O Mundial não me correu bem. Fico feliz por marcar e ajudar”

Pavard jogador da França

 ?? ?? Maignan nega o golo do empate a Collins aos 90’
Maignan nega o golo do empate a Collins aos 90’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal