O Jogo

Desgaste e ânimo pulverizam o meio

SELEÇÕES Grujic, Uribe e Eustáquio acumularam minutos e milhas espalhados pelo planeta. Sérvio reforçou posição na equipa nacional

-

Pela primeira vez Marko foi titular de forma consecutiv­a em jogos “a doer”. Matheus voltou a fazer 90 minutos no Japão e Stephen só se despediu do Canadá na última madrugada.

ANA LUÍSA MAGALHÃES

O período FIFA puxou quanto baste pelo meio-campo do FC Porto, apesar de ter deixado boas sensações a Marko Grujic, Matheus Uribe e Stephen Eustáquio. Este último ainda foi a jogo na última madrugada, mas nenhum se livrou do desgaste, fosse pela utilização, pelas viagens longas ou ambos.

Indo caso a caso, Grujic será o nome que regressa mais moralizado, uma vez que, pela primeira vez no seu percurso na seleção da Sérvia, foi titular em dois jogos consecutiv­os “a doer”. Totalista diante da Lituânia e substituíd­o aos 81 minutos frente a Montenegro (os sérvios ganharam ambos os encontros), Marko viu reforçada a confiança que sempre recebeu por parte do selecionad­or, que nunca abdicou do médio nas convocatór­ias, mesmo quando a utilização no Dragão não era tão frequente quanto tem sido ultimament­e. Grujic, Eustáquio e Uribe são as opções mais requisitad­as no meiocampo portista, mas o sérvio, neste momento, tem uma vantagem em relação aos colegas: acumulou bem menos milhas em viagens e sem sair da Europa.

Já Uribe e Eustáquio estão sujeitos a deslocaçõe­s transconti­nentais desde pontos opostos do planeta. O colombiano viajou para o Japão, onde defrontou a Coreia do Sul (2-2) na sexta-feira e a seleção local (vitória por 2-1), ontem. As duas partidas foram de caráter particular e, apesar de ter saído da primeiro com queixas, Matheus não só foi dado como apto como repetiu 90’. Por fim, Eustáq ui o, oúl timo a fechar os compromiss­os internacio­nais. Habitual titular pelo Canadá, o médio fez 70 minutos em Curaçau, no domingo, e encerrou a participaç­ão apenas na última madrugada, frente às Honduras, em jogos da Ligadas Nações daCONCACAF.

 ?? ?? Uribe voltou a ser titular - fez os 90 minutos - pela Colômbia, que venceu o Japão
Uribe voltou a ser titular - fez os 90 minutos - pela Colômbia, que venceu o Japão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal