O Jogo

“Regressar não está nos planos”

-

Ainda tem contrato com o Benfica. Como vai ser o seu futuro?

—Vou terminar a época aqui no Celta e depois avaliar tudo. Não vou voltar ao Benfica, estou feliz aqui e se se puder fazer algo aqui, veremos. Gosto muito da equipa, dos adeptos, das instalaçõe­s. Vamos conversar e depois veremos, mas regressar ao Benfica não está nos planos. Quero jogar mais dois ou três anos na Europa e depois fazer um balanço de tudo. Pelo meio, quero ir ainda ao Europeu.

Aceitaria fazer como Cristiano Ronaldo e trocar uma grande liga por outra mais periférica, mas onde se paga bem?

—Também é uma opção. O próprio Cristiano disse que o futebol lá é muito competitiv­o. Não é fácil jogar lá, mas se puder prefiro continuar na Europa.

Aos 31 anos, dá mais valor à parte desportiva ou financeira?

—A financeira estará sempre dependente do que fizeres com o dinheiro que ganhaste no futebol. Temos de aproveitar sempre o momento e trabalhar muito para chegar onde queremos. Agora estou bem, a aproveitar a minha família e os últimos anos de futebol. Acima de tudo, tens de estar feliz contigo mesmo, com o que fizeste e ainda fazes na vida. Acredito que ainda tenho mui topara dar ao futebol, estou numa idade boa, com muita experiênci­a.

Na última paragem por causa das seleções ficou de fora da convocatór­ia da Suíça. Acredita que continuará a ser chamado?

—O selecionad­or decidiu dar uma oportunida­de a outros jogadores, a jovens que atuam no campeonato da Suíça. Estou na liga espanhola, uma das melhores do mundo, e se jogar como estou a fazer agora deverei ser convocado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal