O Jogo

Aursnes volta em alta rotação

Cumpriu os 180 minutos pela Noruega e foi o jogador de campo mais utilizado entre os internacio­nais

-

Médio, que reforçou o estatuto nas contas do selecionad­or Stale Solbakken, supera os 155’ de Bah e os 137’ de João Neves. Cumprido o castigo, deverá ser opção de Roger Schmidt para o Rio Ave.

MARCO GONÇALVES

Depois de descansar, devido a castigo, frente ao V. Guimarães, Aursnesgan­h ou andamento ao serviço da Noruega, pela qual cumpriu os 180 minutos possíveis. O centrocamp­ista foi mesmo, entre os futebolist­as de campo, o mais utilizado dos 12 internacio­nais chamados às respetivas seleções. O camisola 8 encarnado, que deverá apresentar-se apenas amanhã, aos trabalhos sob as ordens de Roger Schmidt, regressa com muitos minutos, superando os 155’ disputados por Bah, também ele titular nos dois jogos realizados pela Dinamarca, e os 137’ de João Neves, que esteve ao serviço dos sub-19 de Portugal.

Com direito aumdi ade descanso após apresenç ana seleção, apesar de carregado em termos de minuto sede integrar os trabalhos do Benfica apenas amanhã, a entrar no onzena deslocação a Vi lado Conde, para Rio Ave. A importânci­a da partida e a influência que tem assumido na estrutura benfiquist­a devem levara o seu regresso ao onze para o jogo da 26.ª jornada.

Apesar do balanço negativo da Noruega, face à derrota por 3-0 com a Espanha e ao empate 1-1 com a Geórgia (ver pág. 22), Aursnes, embalado pelas exibições no Benfica, ganhou espaço nas contas do selecionad­or norueguês Stale Solbakken. Foi titular ao serviço do seu país pela terceira vez consecutiv­a, algo inédito até então e disputou os 90’ em cada uma das partidas realizadas nesta jornada FIFA, algo que nunca tinha feito. E até Solbakken aproveitou a versatilid­ade que este tem demonstrad­o na Luz: ontem começou a médio interior, sobre a esquerda, e acabou a extremo, no mesmo flanco. Tendo feito o passe para Sorloth abrir o marcador ante a Geórgia, Aursnes teve ordens para atacar a área contrária e numa dessas vezes dispôs de uma grande ocasião (34’), mas atirou por cima. Na segunda parte, reclamou um penálti, mas árbitro e VAR mandaram seguir.

 ?? ?? Aursnes jogou como médio interior e como extremo no 1-1 com a Geórgia
Aursnes jogou como médio interior e como extremo no 1-1 com a Geórgia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal