O Jogo

QSI sem “influência na gestão do Braga”

Qatar Sports Investment­s emitiu um comunicado onde elogiou a gestão bracarense

- MANUEL CASACA

A Qatar Sports Investment­s ●●● (QSI) reagiu a uma notícia divulgada na Escócia quedava contada alegada vontade da organizaçã­o cata riem fazer do Braga uma rampa de lançamento de jogadores, para que estes depois chegassem ao Paris Saint-Germaine ao Manchester United.

O jornal escocês “Daily Record” escreveu que a QSI, que detém o Paris Saint-Germain, estaria interessad­a em juntar o Manchester United à sua organizaçã­o e criar um grupo de clubes detidos pelo mesmo dono, à semelhança do que faz o City Group, proprietár­io do Manchester City, Girona e Palermo, entre outros. Ontem, a QSI, detentora de 21,67% do capital da sociedade desportiva minhota, emitiu um comunicado em que nega tais intenções. Além de garantir que “não tem qualquer tipo de envolvimen­to, de forma direta ou indireta, no alegado processo de aquisição do Manchester United”, esclarece ainda que “detém uma participaç­ão minoritári­a na SAD do Braga e não possui qualquer tipo de poder deinfluênc ia narespetiv­a gestão desportiva, pretendend­oapenas o cresciment­o sustentado do clube, inclusive a consolidaç­ão do seu estatuto de candidato a todos os títulos do futebol português e de clube de Liga dos Campeões.”

No comunicado, aQ SI“orgulha-sedes egu ir uma política desportiva e financeira muito bem definida” e reforça que o Braga é “um clube que tem uma equipa de gestão muito capacitada e de qualidade”.

Desde a entrada da QSI na SAD arsenalist­a, a única movimentaç­ão conhecida até agora foi a colocação de Antero Henrique como elo de ligação entre as partes.

 ?? ?? António Salvador
António Salvador

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal