O Jogo

Benfica tombou de forma honrada

-

“A equipa teve uma boa atitude”, defendeu Chema Rodriguez após o encontro da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europeia de andebol. O acesso aos “quartos” já havia ficado seriamente comprometi­do na primeira partida, na semana passada, na qual o Flensburgo venceu, na Luz, por evidentes 13 golos (26-39). Desta vez, os encarnados, que, como havia sublinhado o capitão Paulo Moreno, queriam “honrar a camisola”, assim o fizeram. Lutaram, foram atrevidos e tentaram tudo para vencer. Não o conseguira­m, com os alemães, desta vez a atuar em casa, a revelarem que são claramente melhores, tendo voltado a triunfar, mas agora por 33-28.

“Os jogadores estiveram muito bem, tentámos ganhar o jogo, que era o nosso objetivo, mas infelizmen­te não o conseguimo­s”, disse ainda o treinador espanhol das águias, consideran­do que “também era preciso melhorar alguns aspetos e, isso sim, conseguimo­s fazer”.

Tendo pela frente, mais uma vez, Benjamim Buric muito inspirado – fez 11 defesas, uma eficácia de 38%; tendo o bósnio, na Luz, conseguido 18 e 40%! –, foi por aí que começaram as dificuldad­es do ainda detentor da Liga Europeia, ganha na temporada passada, numa final-four jogada em Lisboa e com vitórias sobre o polaco W isla Plockeo alemão Magdeburgo. Mesmo assim, o Benfica ainda começou bem (3-5), mas depois sofreu três golos sem lhes dar resposta e os germânicos foram para a frente, posição da qual nunca mais saíram. A meio da segunda parte, os encarnados voltaram a reagir (20-19, 21-20, 22-21, 2322 e até 23-23), mas não tiveram capacidade para mais.

 ?? ?? Franz Semper deixa Arnaud Bingo para trás
Franz Semper deixa Arnaud Bingo para trás

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal