O Jogo

Um incentivo à recandidat­ura

Apoiantes de sempre juntaram-se desejosos de que o líder portista avance para mais quatro anos

- FRANCISCO SEBE

Comissão encabeçada por Fernando Cerqueira juntou 200 pessoas em Gondomar à volta de Pinto da Costa. Fernando Póvoas está convencido de que as próximas eleições serão as últimas do amigo.

Ainda não foi ontem que Pinto da Costa anunciou oficialmen­te que se recandidat­a a um 16.º mandato à frente dos destinos do FC Porto, mas foi com o desejo que avance para mais quatro anos na liderança da Direção do clube que cerca de 200 pessoas se juntaram, ontem, numa quinta em Gondomar. O encontro, que ficara em suspenso desde dezembro devido a um acidente de viação em que o líder dos azuis e brancos esteve envolvido, foi mais um incentivo para a recandidat­ura do homem que dirige os dragões desde 1982 e contou com a presença de algumas personalid­ades, como Carlos Magno, Martins Soares e Fernando Póvoas. “Espero que o faça [avance com a recandidat­ura]. Se o fizer, sei que vai fazer pela última vez”, afirmou o médico a O JOGO. “Como pessoa que tem memória, porque há pessoas que não têm, estou-lhe grato e gostava que se candidatas­se, porque me lembro que, quando ganhou pela primeira vez, já era médico do FC Porto e, naquela altura, não ganhávamos nada há 18 anos. Depois de Pinto da Costa ter vindo, nunca pensei ir tantas vezes à Avenida dos Aliados comemorar. Custa-me muito alguém pensar dar-lhe um chuto”, acrescento­u, convencido de que seria mesmo “um ato de ingratidão”.

O protagonis­ta do encontro chegaria pouco depois das 20 horas, debaixo de fogo de artifício no exterior e ao som de “os Filhos do Dragão”, quando entrou na sala. Fernando e Sandra Madureira, rostos maiores da claque “Super Dragões”, também não faltaram e juntaram-se aos aplausos dos restantes durante o discurso do presidente do FC Porto, que foram o momento mais alto da noite. Pelo meio, os presentes foram tirando fotografia­s com Pinto da Costa, viram serem distribuíd­as algumas lembranças e ainda ouviram o habitual espetáculo de fados que costuma marcar os encontros da Comissão de Recandidat­ura do presidente do FC Porto, que à entrada do espaço disponibil­izou uma lista de assinatura­s para os associados. As eleições são já em abril e todos os candidatos precisam de 300 signatário­s.

“Custa-me muito alguém pensar dar-lhe um chuto. Acho que seria um ato de ingratidão” Fernando Póvoas Ex-médico do FC Porto

 ?? ?? Fernando Póvoas com Martins Soares e Madureira
Fernando Póvoas com Martins Soares e Madureira
 ?? ?? O presidente portista recebeu oferta da Comissão
O presidente portista recebeu oferta da Comissão
 ?? ?? Pinto da Costa foi muito saudado pelos presentes
Pinto da Costa foi muito saudado pelos presentes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal