O Jogo

“Álvaro Carreras pode ter um bom impacto”

Realça que “seria ótimo” se o novo camisola 3 repetisse o caminho de Grimaldo, e admite convocar o lateral para o jogo de hoje

- MIGUEL NUNES AZEVEDO

O técnico frisa que o defesa precisa de ambientar-se à equipa, mas vai ponderar a sua convocatór­ia para o Boavista. Destaca o lado físico e a força nos contraataq­ues do adversário e elogia o versátil Aursnes.

O Benfica defronta hoje a única equipa que o venceu nesta edição da Liga, o que Schmidt não esquece. “Felizmente foi a única vez”, atira.

Que adversário espera encontrar no reencontro com o Boavista?

—O nosso primeiro jogo na Liga foi contra o Boavista e perdemos, mas felizmente foi a única vez. Isso diz tudo. Começaram a época de forma fantástica e depois tiveram alguns problemas, sofreram um pouco, mas recentemen­te estiveram bem contra o FC Porto e no último encontro [em Vizela]. Jogar contra o Boavista é sempre difícil porque é uma equipa muito física, que procura muito os duelos, é muito compacta e boa nos contra-ataques, algo que temos de solucionar. Esperamos um jogo difícil mas estamos bem, com muita confiança. Sabemos que nestes jogos temos de trabalhar arduamente e já mostrámos que somos capazes de o fazer.

De que forma olha para Álvaro Carreras? É justo compará-lo a Grimaldo? De que modo pode melhorar a forma de jogar da equipa?

—É mais alto do que o Grimaldo. Está no começo e é difícil compará-lo a um jogador que está no melhor momento da carreira, como o Grimaldo. Quando saiu já tinha muita experiênci­a e o Álvaro é um jovem com muito talento. Ambos são espanhóis, muito bons com bola, e se ele conseguir evoluir como o Grimaldo fez na carreira seria ótimo para ele. Primeiro tem de habituarse aos novos colegas, ao estilo de jogo, e acreditamo­s que poderá ter um bom impacto connosco nos próximos meses.

Álvaro Carreras está preparado para ser titular diante do Boavista? Que mudanças pode trazer à equipa?

—Fez um treino curto pela primeira vez com a nossa equipa e tenho de decidir se poderá ser convocado mas, com certeza, não estará no onze inicial.

Está surpreendi­do com o rendimento de Aursnes a lateral?

—Já não estou surpreendi­do. Ele consegue ser tão flexível em posições diferentes. Foi surpreende­nte no início mas faz parte da personalid­ade dele. Está sempre disponível para jogar nesta posição, é muito inteligent­e para conseguir receber informação e colocá-la em prática e é muito completo com e sem bola. É muito bom no último terço e vimos isso na última época quando jogou no meio-campo ofensivo e não tanto a lateral esquerdo, e agora como lateral direito atrás do Di María. Eles têm uma ligação muito boa e oAursnesa parece em situaçõese­m que mostra queé muito bom no último passe e pode também finalizar. É um jogador muito bom e evolui cada vez que joga. Conseguir fazer tantas posições é algo especial. De início, quando o vimos, era um médio centro, depois jogou no último terço, agora mostra qualidade a lateral… É muito bom ter um jogador assim no plantel. Quando há lesões como as que temos, permite-nos ajustar um pouco. Ele não está focado em jogar numa posição ou noutra.

“Álvaro é um jovem com muito talento. Grimaldo? São ambos espanhóis, muito bons com bola”

Roger Schmidt Treinador do Benfica

 ?? ?? Roger Schmidt confia no futuro e no talento de Álvaro Carreras e sobre o Boavista espera dificuldad­es
Roger Schmidt confia no futuro e no talento de Álvaro Carreras e sobre o Boavista espera dificuldad­es

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal