O Jogo

“JOTA TEM QUALIDADE PARA TRIUNFAR ACIMA”

V. GUIMARÃES Antoñín Cortés esteve na época passada no Vitória, onde foi companheir­o do atacante, a quem tece rasgados elogios

- PEDRO CADIMA

Agora no Lugo, equipa do terceiro escalão do futebol espanhol orientada por Paulo Alves, o extremo revela mágoa por não ter feito algo diferente na cidade berço, onde atuou em apenas seis jogos.

Antoñín Cortés, de 23 anos, era um dos reforços de quem mais se esperava na época passa dano V. Guimarães, mas acabou por passar despercebi­do, atuando em apenas seis jogos .

O extremo espanhol, malaguenho de gema, promessa muito séria no clube maior da cidade natal, procura agora relançar-se no Lugo, da I Divisão RFEF, equivalent­e ao terceiro escalão. Os galegos, agora treinados por Paulo Alves, desceram na última época, após largos anos na II Liga.

O atacante não confirmou credenciai­s na cidade berço, acabando por rumar ao Anorthosis, do Chipre, ao fim de poucos meses em Portugal. As memórias de Guimarães são, contudo, muito satisfatór­ias para Antoñín. “Conheci, de facto, um grande clube e foi uma pena que eu não tenha conseguido demonstrar tudo o que queria. Mas parti com boas sensações de uma grande equipa e uma grande cidade”, avaliou o extremo, com 21 jogos e dois golos pelos lucenses. “Estou encantado no Lugo e contente, porque estou a jogar. Nunca se sabe o que nos reserva o futuro, mas se um dia puder voltar a Portugal, será com todo o gosto. Saí triste porque não tive tempo de criar expectativ­as nos adeptos do Vitória com jogadas, velocidade e lances de um para um. Mas sei que fiz muitos amigos”, frisou ainda Antoñín Cortés.

O extremo, que partilhou por alguns meses o balneário vimaranens­e, destacou um jogador que lhe fico una memória e que este anotem estado em evidência. “Jota Silva é um grande jogador e uma grande pessoa”, contou. “Foi dos que mais me ajudaram na adaptação. Muito trabalhado­r e de qualidade ”, acrescento­u .“Mas também guardo boas recordaçõe­s de Dani Silva, Varela, Mikel Villanueva e outros que já foram embora”, confessou, reforçando a sindicaçõe­s sobre o dianteiro que tem acendido paixões no Afonso Henriques “Jota tem tudo para triunfar mais acima, e até em Espanha, porque junta capacidade de trabalho com velocidade e inteligênc­ia na frente. Vejo-o com grandes atributos”, elogiou Cortés.

“Foi uma pena que eu não tenha conseguido demonstrar o que queria”

Antoñín Cortés Jogador do Lugo

 ?? ?? Jota Silva tem sido o principal destaque do V. Guimarães e vai despertand­o a cobiça de outros emblemas
Jota Silva tem sido o principal destaque do V. Guimarães e vai despertand­o a cobiça de outros emblemas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal