O Jogo

“A equipa estava a precisar disto”

Andreia Freitas saltou do banco para marcar o golo do triunfo do Clube de Albergaria, por 2-1, diante do Famalicão Saray Garcia

- JOÃO FERNANDO VIEIRA

“Os nossos objetivos claros para esta época são chegar à final da Taça de Portugal e garantir um lugar na Liga dos Campeões”

—Quando comecei a jogar, principalm­ente com rapazes, eu era realmente muito pequenina. Foi assim que surgiu esse nome, que nunca mais me abandonou

Começou na Guarda Desportiva e passou por Guarda 2000, Guarda Unida, Fundação Laura dos Santos, Estoril Praia e Apollon, do Chipre, onde venceu o Campeonato cipriota, a Taça e Supertaça. Hoje, brilha no Braga. Que conselhos daria às jovens atletas?

—Não se esqueçam de que o foco, a dedicação e o trabalho são elementos fundamenta­is para manterem um nível elevado de exigência. Nunca desistam dos vossos sonhos e procurem ser felizes simultanea­mente,porqueéass­imque tudo faz sentido!

A avançado, de 23 anos, afirma que a recente vitória deu “ânimo e confiança” ao grupo de Aveiro, empenhado em assegurar a permanênci­a na Liga BPI o mais depressa possível.

O Clube de Albergaria regressou às vitórias ao vencer o Famalicão por 2-1, em jogo da 11.ª jornada da Liga BPI. “Foi uma vitória muito importante que trouxe ânimo ao grupo. Resultou de muito trabalho ao longo das semanas. A equipa estava a precisar disto, desta energia para aumentar a confiança e acreditar ainda mais no processo. Acredito que daqui para a frente possam acontecer muitas coisas boas”, afirma Andreia Freitas, avançado de 23 anos que assinou o golo da vitória para o emblema aveirense. “Marcar um golo é sempre uma boa sensação, aumenta o nível de confiança. É um triunfo muito importante para nós, e é claro que tem um sabor especial marcar o golo da vitória em cima do apito final”, expõe a O JOGO.

Num balanço à temporada, Andreia Freitas assume que o principal objetivo da equipa é garantir a permanênci­a na Liga BPI o mais rápido possível. “O início da época não foi bom, com maus resultados e mudança de treinadore­s. No entanto, com a chegada das novas treinadora­s, a equipa começou a adaptar-se a um estilo de jogo diferente, e os resultados foram melhorando, tornando o coletivo cada vez mais forte”, conta, vincando que “o grande objetivo é a manutenção” para, depois, “ir o mais longe possível nas competiçõe­s em que estamos inseridas”. A nível pessoal, esta campanha “está a ser uma boa caminhada” para a dianteira, que procurava mais tempo de jogo: “Precisava de ter mais minutos para demonstrar o meu valor e aquilo de que sou capaz.”

Idade:

A antiga médio, que fez carreira nos campeonato­s de Espanha e foi internacio­nal espanhola, parece ter sido a escolha certa para liderar o Clube de Albergaria. Saray tem três triunfos em sete jogos, e a recente vitória diante do Famalicão deu um novo alento ao emblema de Aveiro, que ascendeu ao nono lugar.

Antes de chegar ao Clube de Albergaria, a avançado, natural do Porto, passou por Dragon Force e Valadares. Nessa etapa venceu dois títulos e partilhou balneário com Marau, Lúcia Alves e Guita, entre outras jogadoras.

Andreia Freitas

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal