O Jogo

Cândido para FPC e o Minho já apoia

Antigo corredor ainda não confirmou candidatur­a a presidente, mas já tem votos prometidos

- CARLOS FLÓRIDO

Cândido Barbosa poderá candidatar-se à presidênci­a da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), no final deste ano, rendendo Delmino Pereira, que cumpre o seu último mandato no lugar, confirmou o próprio a O JOGO. O antigo corredor só tomará a decisão definitiva após uma visita às associaçõe­s distritais, para perceber os votos que receberá, mas entretanto uma das que possui mais votos em Assembleia Geral, a do Minho, já divulgou o seu apoio ao “projeto e à equipa que acompanhar­á” aquele que foi um dos mais famosos ciclistas nacionais.

“Foi uma agradável surpresa. É um apoio que me agrada muito, pois a Associação do Minho é uma das mais dinâmicas, das que melhor trata a formação e que mais faz pelo ciclismo. Admito que este apoio me dá algum conforto para uma eventual candidatur­a”, disse-nos Cândido.

Aos 49 anos, aquele que ficou conhecido como “Foguete da Rebordosa” e esteve duas vezes perto de vencer a Volta a Portugal, na qual conquistou 25 etapas, já tem experiênci­a como vereador do Desporto na Câmara Municipal de Paredes e é atualmente proprietár­io da empresa Strong Speed, que monta as estruturas da maior prova nacional e organiza corridas. “Terei de pensar bem, pois tenho uma empresa que trabalha no ciclismo”, diz, ciente de que terá de abandonar essa atividade caso seja eleito.

Cândido, embora pedindo algumas semanas para anunciar a decisão, sabe ainda que Delmino Pereira e o antecessor deste, Artur Moreira Lopes, lhe dão “apoio, o que é importante”. De momento, não são conhecidas outras candidatur­as.

 ?? ?? Cândido pode ser o próximo presidente federativo
Cândido pode ser o próximo presidente federativo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal