O Jogo

CONTRATAR: AÇÃO DE IMAGINAÇÃO

-

●●● Há nomes que surgem no mercado e fazem levantar mais as orelhas. Bozenik é o tipo de ponta-de-lança no mercado interno que vejo com potencial enorme de cresciment­o. Não é fácil avaliar vendo neste Boavista a esticar o jogo (e onde tem quase sempre de lutar por todas as bolas antes de a jogar) como será na dimensão de equipa grande. A avaliação terá, portanto, algo de exercício de “imaginação de projeção técnica” do que serão as suas caracterís­ticas metidas noutro habitat tático e modelo de jogo diferente (em vez dum jogo mais de expectativ­a/espera, outro de iniciativa/dominador).

Musa fez bem esse “transfer”. Tem, em muitas coisas, um estilo semelhante, como tanto joga em apoios de costas como ataca a área. Não sei o que Schmidt sente que lhe falta para nunca o ter visto como o nº9 titular em relação a Cabral e Tengsted. Não terá o

Musa e Bozenik: pontas-delança com “tubo de ensaio” semelhante

mesmo poder físico que Schmidt gosta no seu “9” (como era Ramos) para aguentar a bola com defesa em cima antes de rematar no espaço curto da área, mas é mais finona antecipaçã­o e finalizaçã­o.

Bozenikp odes er essa espécie especialis­ta híbrida que tantor espira comonº 9 sozinho ou em dupla. Os traços de qualidades /caracterís­ticas estão todas lá. A agressivid­ade adivinha-se que pode crescer. A capacidade de conseguir esse “upgrade” total no jogo que o treinador quer( individual­mente e para a equipa) só mesmo na práticas e pode provar.Éo exercício de imaginação com margem de desvio maior.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal