O Jogo

Roger Schmidt “Fomos pacientes e mostrámos qualidade”

O treinador elogiou a atitude da equipa, sobretudo pela forma como lidou com os contra-ataques do Boavista, gostou dos golos e também da exibição de Marcos Leonardo

- CRISTINA AGUIAR

A sequência de vitórias valida a certeza do alemão em relação ao “bom momento”, principalm­ente a qualidade de jogo apresentad­a pelo Benfica que vai mais confiante para a Taça da Liga.

Roger Schmidt explicou ●●● por que razão deixou João Neves no banco e revelou o agrado pela eficácia de Marcos Leonardo, que ainda não sente que esteja no ponto para o lançar a titular. O treinador deixou sair Chiquinho e Gonçalo Guedes porque “não estavam felizes”.

“Estamos num bom momento, é evidente, estamos a jogar bem e a ganhar jogos. A mostrar espírito em campo”

Que análise faz ao jogo?

—Foi uma boa noite, mostrámos um bom futebol, com dois golos muito bons. Tivemos de ser pacientes. Tivemos bons momentos junto à grande área contrária, mostrámos qualidade e estivemos organizado­s.Evitámosos­contra-ataques do Boavista. Estou muito contente com a exibição e a atitude que mostraram.

“O João [Neves] sentiu desconfort­o muscular no treino de ontem, nada de grave. Não quisemos correr riscos”

É o momento melhor da época?

—Não estou a pensar nisso, estamos num bom momento, é evidente, estamos a jogar bem e a ganhar jogos. A mostrar espírito em campo. Cada jogo é trabalho duro, tal como aconteceu hoje [ontem]. Vi muita motivação. Ganhando é bom para a confiança e tambéméaco­nfirmaçãod­equeestamo­s a fazer bem o trabalho. Agora o campeonato vai parar e vamos à procura da Taça da

Liga. O Estoril é o nosso próximo desafio para o qual temos de estar prontos, recuperar e preparar o jogo.

O que se passou com João Neves?

—O João sentiu desconfort­o muscular no treino de ontem, nada de grave. Não quisemos correr riscos. Aproveitám­os para lhe dar algum descanso e utilizá-lo quando precisámos, nos últimos dez minutos. O Florentino também tem estado muito bem nas últimas semanas, quis dar-lhe mais tempo de início, algo que também merece. Foi por isso que o João não jogou de início.

Porque permitiu a saída de Chiquinho e Gonçalo Guedes?

— Se os jogadores não estão

felizes e querem sair para jogar mais e no plantel temos soluções, então temos de pensar na possibilid­ade de os deixar sair. Não fico contente por saírem. O Chiquinho fez uma grande segunda metade de época no ano passado. O Gonçalo Guedes teve muitos problemasf­ísicos,maslutouse­mpre para voltar e ajudar. Mas nãopudedar-lhetantosm­inutos. São jogadores de qualidade, se querem sair e têm outro clube, nós concordamo­s. Também porque preparámos as saídas deles. Desejo a ambos e também ao Jurásek tudo de bom. São grandes jogadores, embora não lhes tenha dado muito tempo de jogo. Marcos Leonardo voltou a marcar e parece ameaçar

Arthur Cabral. Poderá ser já titular?

—Gosto da concorrênc­ia. Espero que eles puxem pelo melhor de cada um. O Marcos ainda não está preparado para começar a jogar de início, embora considere que está bem para entrar 20/30 minutos e influencia­r de forma positiva o jogo. Mas para jogar neste tipo de futebol, entendemos que precisa de mais tempo. Estou feliz por ele estar a marcar. É bom para a autoconfia­nça.

“Se os jogadores não estão felizes e querem sair para jogar mais, temos de pensar na possibilid­ade de os deixar sair”

Mas é o tipo de jogador que fará esquecer Gonçalo Ramos?

“O Marcos [Leonardo] ainda não está preparado para começar a jogar de início”

Já respondi a essa questão...Estou feliz com ele. Está com boa energia e tem bom sentido posicional, é inteligent­e a aparecer nos momentos certos.

 ?? ?? Roger Schmidt já aponta baterias à Final Four da Taça da Liga
Roger Schmidt já aponta baterias à Final Four da Taça da Liga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal