O Jogo

TAREMI JÁ ESTÁ NA SEGUNDA FASE

Iraniano passa aos oitavos de final e volta a jogar a 28 ou a 31, pelo que no FC Porto... só para o mês que vem

- RODRIGO CORTEZ

Avançado foi titular nos persas, o mesmo acontecend­o com Morita no Japão, que perdeu 2-1 com o Iraque e fica obrigado a um resultado positivo frente à Indonésia, na última ronda do Grupo D.

A seleção do Irão garantiu ontem o apuramento para os oitavos de final da Taça Asiática, ao vencer Hong Kong por 1-0, em jogo da segunda jornada do Grupo C. O portista Mehdi Taremi foi titular e saiu aos 77’, substituíd­o por Ebrahimi, por opção tática.

O Irão ainda tem mais uma partida para este grupo, a realizar na próxima terça-feira, frente aos Emirados Árabes Unidos, de Paulo Bento. Um encontro que vai definir se termina a fase de grupos na primeira ou na segunda posição,oqueédeter­minantepar­a saber quando disputa a partida dos oitavos de final.

Caso os iranianos vençam ou empatem com os Emirados, isso significa que ganham o grupo e só voltam a jogar no dia 31, frente ao terceiro classifica­do dos grupos A, B ou F.

Se, por outro lado, perderem com a equipa de Paulo Bento, então atuam logo no dia 28 frente ao segundo classifica­do do grupoA (China,Tajiquistã­o ou Líbano).

Taremi não irá, assim, representa­r o FC Porto no jogo de dia 28 com o Farense, para o campeonato português, mas tam

bém pode ficar de fora da receção ao Rio Ave, no dia 3, caso o Irão se apure para os quartos de final, a disputar nos dias 2 e 3 de fevereiro. Certo é que, antes de fevereiro, Taremi não volta a jogar pelo FC Porto.

Na partida de ontem, o avançado não esteve inspirado na hora de atirar à baliza, falhando o golo num remate em boa posição que foi contra um defesa (aos 15’). Já na segunda parte (54’), isolou-se pela esquerda, mas em vez de atirar à baliza, tentou dar para o meio, voltando a bola a bater nas pernas de um adversário. Ghayedi, médio do Ittihad Khalba (Emirados) foi o autor do único golo iraniano.

Também ontem, o sportingui­sta Morita foi titular no Japão, que saiu derrotado do confronto frente ao Iraque (2-1). Um resultado que apurou esta última equipa para os oitavos de final, obrigando os nipónicos a um resultado positivo com a Indonésia (que bateu o Vietname por 1-0), na última jornada do Grupo D.

“O resultado foi bom, mas a exibição não foi, definitiva­mente, a que desejávamo­s”

Mehdi Taremi Jogador do Irão

 ?? ?? Festa iraniana após o golo de Ghayedi que decidiu o triunfo frente a Hong Kong
Festa iraniana após o golo de Ghayedi que decidiu o triunfo frente a Hong Kong

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal