O Jogo

Pedro Gonçalves agarra a batuta

Pote segue no meio-campo ante o Braga. Intensidad­e defensiva e criação ofensiva convencem

- FREDERICO BÁRTOLO

Internacio­nal português tem conseguido mais espaço para rematar e está a tirar proveito da adaptação, trabalhada desde dezembro sabendo-se que Morita iria para a Taça Asiática.

●●● Pedro Gonçalves vai estar ao lado de Hjulmand no meiocampo do Sporting diante do Braga, na semifinal da Taça da Liga. Pote tem sido dos jogadores mais influentes na manobra ofensiva e a sua conexão com o ataque, a partir da zona central, tem potenciado os golos dos leões. Também em termos defensivos, tanto na ocupação posicional no terreno, como pelo aumento da intensidad­e na reação à perda da bola, tem agradado à equipa técnica.

Logo a partir de dezembro, ainda com Morita disponível, recomeçou-se a trabalhar a adaptação de Pote ao meiocampo, precavendo a longa ausência do nipónico na Taça Asiática. Posicionad­o habitualme­nte pela esquerda, Pedro Gonçalves entrou como titular no centro do terreno nos últimos cinco desafios, uma série já, por si, recorde nos tempos de Sporting.

Na Liga, com o Portimonen­se realizou uma assistênci­a, contra o Estoril marcou, mantendo o ritmo com um bis ao Tondela nos oitavos de final da Taça de Portugal. No regresso ao campeonato, marcou ao Chaves, sendo a grande figura do encontro, mantendo o nível com duas assistênci­as em Vizela. Participou, portanto, em sete golos nos últimos quatro jogos disputados.

O futebolist­a está também mais satisfeito por jogar no meio nesta fase, percebendo que ganha espaço para rematar mais facilmente. Na frente do ataque, com Gyokeres certo, Trincão, Paulinho e Edwards lutam por duas vagas.

 ?? ?? Pote foi médio em Vizela e fez duas assistênci­as
Pote foi médio em Vizela e fez duas assistênci­as

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal