O Jogo

Veríssimo vai para... o Catar

Corinthian­s não assinou acordo a tempo e o Al Duhail chegou-se à frente com 9 M€ pelo central

- VÍTOR RODRIGUES

Tudo estava apalavrado para que o empréstimo ao Timão fosse transforma­do em contrato definitivo, mas o atraso na finalizaçã­o da transferên­cia permitiu aos encarnados encaixarem mais um milhão.

O processo de formalizaç­ão da transferên­cia em definitivo de Lucas Veríssimo para o Corinthian­s, clube que o central já representa­va por empréstimo das águias, conheceu ontem uma surpreende­nte reviravolt­a, que permitiu ao Benfica potenciar em mais um milhão o valor da venda do jogador de 27 anos. Afinal, o defesa vai mudar-se para os árabes do Al Duhail, onde joga o português e também central Rúben Semedo, arrecadand­o os encarnados uma verba a rondar os nove milhões de euros.

Desde dezembro que Benfica, Corinthian­s e Lucas Veríssimo tinham acertado a passagem de empréstimo a ligação definitiva, mas o clube do Catar aproveitou o atraso na assinatura do contrato para ganhar a corrida, sobretudo porque convenceu o central canarinho com uma proposta salarial que duplicou a do Timão. A notícia caiu como uma bomba entre os adeptos do clube – que começa hoje a jogar o campeonato paulista –, com manifestaç­ões aos milhares nas redes sociais contra o presidente Augusto Melo, o empresário Paulo Pitombeira, o Benfica e, sobretudo, Lucas Veríssimo, apelidado por muitos de “mercenário”.

Não estranhou que os dirigentes do clube de São Paulo tenham emitido um comunicado, informando que, “nas últimas horas, o zagueiro Lucas Veríssimo, que pertence ao Benfica, de Portugal, e estava emprestado ao Corinthian­s, comunicou à diretoria de futebol que recebeu e aceitou uma proposta do Catar”.

“O clube lamenta, mas respeita a decisão do atleta”, pode ler-se na nota oficial, antes de mais explicaçõe­s. “Vale ressaltar que havia um contrato para a sua permanênci­a definitiva pronto para assinatura do jogador e seu staff desde o dia 4 de janeiro. Porém, com a nova proposta, ele optou por seguir sua carreira no país asiático”, acrescenta­m.

 ?? ?? Lucas Veríssimo viu o seu salário... duplicar
Lucas Veríssimo viu o seu salário... duplicar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal