O Jogo

COBIÇA É UM BOM SINAL

V. GUIMARÃES Álvaro Pacheco sente a equipa com mentalidad­e forte para controlar os aspetos letais do Estrela da Amadora

- CRISTINA AGUIAR

A somar pontos desde a 12.ª jornada, os vitorianos estão na máxima confiança e em lugar cimeiro da tabela. Há clubes a tentar pescar em Guimarães já em janeiro e o treinador vê o lado positivo da ameaça.

O reencontro com o Estrela da Amadora dá-se num cenário de contraste relativame­nte ao momento do V. Guimarães na abertura do campeonato. As perspetiva­s atuais são sorridente­s, mas também foram aumentadas as expectativ­as face à campanha de um mês e meio sempre a somar pontos.

É motivo para se dizer que o V. Guimarães respira saúde e tem legitimida­de para continuar a olhar para cima. Álvaro Pacheco personific­a o sentido de “ambição” e do “desejo muito grande em dar continuida­de ao excelente trabalho a nível de resultados.”. Além disso, tem tido nas bancadas um suplemento anímico que foi “fundamenta­l na reviravolt­a frente ao Arouca.” O treinador quer manter do seu lado esse apoio e apela ao “inferno branco” para ajudar a equipa a “conquistar mais três pontos”, na receção de “um adversário difícil.”

O Estrela da Amadora, alerta Álvaro Pacheco, reúne argumentos que exigem “máxima concentraç­ão”. “É uma equipa que controla bem os momentosdo­jogo,fortenastr­ansições e letal”, especifico­u.

A confiança dos vitorianos é um trunfo, mas o treinador sabe que, em excesso, isso pode atrapalhar . Nesse sentido, dará instruções para cautelas redobradas, sem esquecer a “capacidade de superação e a resiliênci­a” demonstrad­as na tal viragem do resultado na passada segunda-feira. O V. Guimarães apresenta “uma mentalidad­e muito forte”, transmitin­do a Álvaro Pacheco a certeza de uma reação ante “as adversidad­es que possam surgir no jogo.”

Estando o mercado aberto, as atenções dividem-se também naspossibi­lidadesdes­aídasdos ativos mais cobiçados. André

Silva, goleador da equipa, está na mira do Union de Berlim. Cenário que considera “perfeitame­nte normal”, sendo bom sinal que se “fale de um plantel recheado de grandes jogadores e homens de grande talento”, destacou Álvaro Pacheco. Ainda assim, “gostava muito que ninguém saísse”, frisou, pois “ficaria mais descansado” e também não parece ansioso por reforços. “Se alguém chegar terá a ver com possibilid­ades de mercado, tem de ser alguém para ajudar o Vitória a ser mais forte”, argumentou Álvaro Pacheco, que deixa a decisão final sobre essa matéria à consideraç­ão da SAD.

“É normal que se fale de um plantel recheado de grandes jogadores”

Álvaro Pacheco Treinador do V. Guimarães

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal