O Jogo

Dérbi merecia ter golos

Na estreia pelo Feirense, o guarda-redes Diego Callai foi crucial para a conquista do ponto. Arthur, guardião visitante, também esteve em bom nível e levou com duas bolas nos ferros

- ANDRÉ BASTOS

“Na primeira parte só houve uma equipa em campo. Temos duas bolas nos ferros e só nos podemos lamentar”

Ricardo Sousa Treinador do Feirense

“Abusámos do jogo direto, mas na segunda parte melhorámos. Estamos mais pragmático­s”

Ricardo Chéu Treinador da Oliveirens­e

●●● Empatados na tabela classifica­tiva, Feirense e Oliveirens­e registaram um nulo no dérbi regional, embora maissaboro­soparaoemb­lema de Oliveira de Azeméis, que ganhou na primeira volta do campeonato (3-1), o que lhe confere vantagem no confronto direto. O encontro foi sempre quentinho, com muitos duelos acesos que empolgaram as bancadas em dia de alegria para as gentes de Santa Maria da Feira, já que era dia de festa das fogaças.

Os treinadore­s Ricardo Sousa e Ricardo Chéu promoveram três estreias nos respetivos onzes – o central Lomboto, o guarda-redes Diego Callai e o avançado Antoine –, com destaque para o guarda-redes emprestado pelo Sporting, que foi importante na conquista deste ponto ao parar várias iniciativa­s perigosas da Oliveirens­e, nomeadamen­te um lance em que se opôs a remates de Jaiminho e de Michel Lima (69’). Contudo, o primeiro a brilhar foi Arthur, guarda-redes dos visitantes, que travou uma tentativa degolo de Sérgio Conceição (23’) num adas raras oportunida­des da primeira parte, período no qual os anfitriões foram quase sempre superiores, pecando, contudo, no último terço. De livre, Zé Pedro também testou os reflexos de Diego Callai (30’), que afastou o perigo para canto. O intervalo chegou com maior domínio do Feirense, que ainda assim não somou tantas finalizaçõ­es como o seu volume de jogo justificav­a.

Na segunda parte, a emoção cresceu, assim como as oportunida­des degolo, sendo que a primeira foi do estreante Antoine (62’), obrigando Arthur a aplicar-se. No minutos eguinte, Rúben Alves acertou no poste, ainda com um desvio do guarda-redes. Aos 76 minutos, Callai voltou a brilhar a remate de Jaiminho, seguindo-se um pontapé de Banjaqui à trave (80’). Ao dérbi só faltaram mesmo os golos!

 ?? ?? Remate de Banjaqui, do Feirense, e tentativa de interceção de Duarte Duarte
Remate de Banjaqui, do Feirense, e tentativa de interceção de Duarte Duarte

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal