O Jogo

Adán fala num percurso “muito especial” nos leões

Guarda-redes espanhol destaca que o Sporting representa o “momento mais importante” da sua carreira. Admite mesmo que não esperava “que corresse tudo tão bem”

- FREDERICO BÁRTOLO

Espanhol tem 22 jogos esta época e daqui a oito partidas terá renovação automática de contrato. Com 150 encontros pelos leões foi convidado a recordar os três anos e meio que leva no clube.

Adán realizou o jogo 150 pelo Sporting em Vizela e lembrou os melhores momentos dos quase quatro anos nos leões. “Para mim, o Sporting está a ser o momento mais importante da minha carreira. Cheguei a um clube onde consigo lutar por títulos, posso jogar a Liga dos Campeões e num dos grandes de Portugal. A minha experiênci­a aqui é muito especial. Nunca imaginei que corresse tudo tão bem. Tem sido tudo positivo desde que cheguei”, valoriza à Sporting TV.

“Fui muito bem recebido pelo clube e pelos portuguese­s em geral. A cultura é parecida com a de Espanha, estou a uma hora de Madrid de avião e isso permite que a família venha ter connosco. A cidade, o clima, são ótimos. O meu filho nasceu aqui e isso torna tudo mais especial. Tenho orgulho e devo um agradecime­nto por este percurso. Atingi a marca importante de 150 jogos, estou feliz e entusiasma­do com os próximos jogos”, prossegue o guardião que soma 22 encontros na época e que está a oito de ativar a renovação até 2025.

Falou também do bom momento da equipa. “Estamos na luta pelos títulos. No campeonato fizemos uma primeira volta quase perfeita. Jogamos agora a meia-final da Taça da Liga, passámos na Taça de Portugal e também na Liga Europa”, valoriza, recuando às memórias mais especiais: “No primeiro ano, lembro-me do jogo em Braga, quando o Gonçalo Inácio foi expulso. A equipa conseguiu manter o resultado de 1-0 num momento decisivo do campeonato. Quanto a defesas é difícil escolher uma, mas lembro-me do jogo especial com o Arsenal na Liga Europa. Eram candidatos ao título e conseguimo­s eliminá-los, mesmo não estando as coisas bem para nós na Liga. Acima de todas está a conquista do campeonato em 2021. Por tudo. Não tínhamos adeptos no estádio. Foi um ano duro para toda a sociedade. O Sporting ganhou o título 19 anos depois. Foi o meu primeiro ano e tornou tudo muito especial. Jogámos ainda dois anos na Champions e crescemosc­oletivamen­te.Por isso, agora lutamos em todas as frentes.”

“Crescemos coletivame­nte. Agora lutamos em todas as frentes”

Adán Guarda-redes do Sporting

 ?? ?? Adán é o dono da baliza do Sporting há quatro épocas mas amanhã deverá ser suplente frente ao Braga
Adán é o dono da baliza do Sporting há quatro épocas mas amanhã deverá ser suplente frente ao Braga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal