O Jogo

“Decidi permanecer para voltar à Liga 3”

Leandro Cardoso está apegado ao clube do Vale do Sousa e tem objetivos muito claros para esta temporada. Soma seis golos em 12 jogos

- JOÃO MAIA

SSSP 38 32 27 25 24 22 22 21 21 18 16 14 14 7

P 30 30 29 28 27 21 21 20 18 18 16 16 14 14

P 35 31 27 27 26 24 22 21 20 19 17 17 13 7

Equipa comandada por Domingos Barros está a dez pontos do segundo lugar, no entanto o avançado acredita numa segunda volta da época “quase perfeita” e na recuperaçã­o do atraso.

LEANDRO TEM PASSAGENS PELA FORMAÇÃO DO SPORTING E FC PORTO E TAMBÉM CHAMADAS ÀS SELEÇÕES JOVENS

Dois golos na vitória, por 4-1, em Valadares foi a melhor maneira que Leandro Cardoso encontroup­araassinal­ar o regresso ao onze do União de Paredes, mais de um mês depois de ter sido expulso e ter marcado no triunfo (2-1) frente ao V. Guimarães B.

São já seis os remates certeiros do avançado contratado a meio da época anterior ao Marítimo, repartidos por 12 encontros. A O JOGO, revela sentir-se “apegado” ao clube. “Ajudaram-me bastante numa fase complicada, quando rescindi com o Marítimo. Têm uma estrutura e condições incríveis e sinto que devo algo ao Paredes”, afirma. Não ter evitado a descida ao Campeonato de Portugal “foi marcante”, mas o desafio é claro. “Fiquei para ajudar o Paredes a subir e para regressar ao lugar onde quero estar. Temos bem assente no plantel que o objetivo é lutar pela subida”, sustenta.

Dez pontos de atraso para o São João deVer, segundo, complicam a missão, mas não a tornamimpo­ssível,naopiniãod­e Leandro.“Temosdefaz­eruma segunda volta quase perfeita. Ainda não atiramos a tolha ao chão”, refere. Até porque, elogia, há uma “cidade inteira” atrás do União. “Já joguei em vários clubes e aqui é onde sentem mais o futebol. Os adeptos são incansávei­s, a Direção, o staff e a estrutura são pessoas sérias. Antes de serem dirigentes, são homens.”

Docurrícul­odeLeandro­Cardoso fazem parte passagens por Sporting e FC Porto nas camadas jovens, Académica quando era júnior e uma estreia na I Liga com a camisola do Marítimo. Além disso, foi internacio­nal português até aos sub-20. “Tenho um currículo interessan­te e culpo-me por as coisas não terem corrido como achava que iam correr. Ainda sou novo e ainda vou a tempo. Sou um jogador e um homem diferente do que fui no passado”, garante. Para trás isola três momentos “marcantes” da carreira. “Um é a estreia na II Liga, sendo primeiro ano de júnior, pela Académica. O outro foi o primeiro jogo oficial depois de ter sofrido uma rotura de ligamentos e o ter conseguido voltar às seleções jovens. A lesão foi a pior fase que passei até hoje. Por último, a estreia na I Liga, pelo Marítimo, foi um dos dias mais felizes da minha vida”.

“Já joguei em vários clubes e aqui é onde sentem mais o futebol. Os adeptos do União são incansávei­s”

Leandro Cardoso Avançado do Paredes

 ?? ?? Leandro Cardoso elogia “estrutura e condições incríveis” do Paredes
Leandro Cardoso elogia “estrutura e condições incríveis” do Paredes
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal