O Jogo

Lautaro agarra a “Supercoppa”

Já passava do tempo regulament­ar quando o argentino marcou o golo que deu o triunfo ao Inter

-

ANTÓNIO PIRES

O Inter levantou ontem, em Riade, a Supertaça de Itália que é disputada em modo final four. No jogo decisivo defrontara­m-se o campeão Nápoles e o vencedor da Taça da temporada passada, cabendo o triunfo a este último, que se impôs por 1-0.

A partida seria decidida já para lá dos 90 minutos regulament­ares. Após assistênci­a de Pavard, o inevitável Lautaro Martínez surgiu no sítio certo a rematar para o fundo das redes. Para o atacante argentino tratou-se do 21.º golo na temporada, caminhando a passos largos para superar o registo de 28 concretiza­ções obtido na época passada.

Com esta vitória, os nerazurri chegaram às oito vitórias na Supercoppa, deixando para trás o rival AC Milan e colocando-se a apenas um troféu da Juventus. Já o Nápoles mantém-se com duas conquistas, a última das quais em 2014.

O sucesso do Inter reforça também o estatuto do treinador Simone Inzaghi como um especialis­ta em taças. O técnico dos milaneses ganhou esta competição pela quinta vez (três no Inter e duas na Lázio), ele que também soma no currículo com duas Taças de Itália e está este ano empenhado em sagrar-se pela primeira vez campeão.

A partida, diga-se, foi quase de sentido único, com o Inter a mostrar ser muito mais forte que um Nápoles que está a anos-luz daquela equipa que impression­ou na temporada passada. Ao intervalo o nulo era lisonjeiro para o campeão e a segunda parte só intensific­ou o domínio dos nerazzurri, sobretudo depois da expulsão de Simeone, aos 60 minutos, com um duplo amarelo.

Mário Rui entrou aos 74’ e aos 79’ tentou a sorte atirando ao lado. Até que, aos 90’+1’, o Interdesmo­ntouadefes­acontrária, com Pavard a desmarcar-se na direita e a cruzar para a zona central onde Lautaro atirou a contar.

“Lautaro deve continuar assim. Fez seis meses ótimos, é um grande capitão” Simone Inzaghi Treinador do Inter

 ?? ?? Lautaro Martínez ergueu o troféu como capitão
Lautaro Martínez ergueu o troféu como capitão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal