O Jogo

Paulo Bento quer superar Taremi

Os EAU, do técnico luso, têm de ganhar ao Irão para chegar ao primeiro lugar do Grupo C

- ANTÓNIO PIRES

Só uma hecatombe impedirá os Emirados Árabes Unidos de passarem aos oitavos de final da Taça Asiática, mas Paulo Bento, o selecionad­or desta equipa, ambiciona ainda chegar ao primeiro lugar do Grupo C, o que só será possível vencendo o Irão, de Taremi, já qualificad­o, num jogo marcado para as 15h00. Na antevisão, o treinador português sublinhou: “Preparámo-nos para defrontarm­os a equipa mais forte do grupo e uma das melhores da Ásia. Temos de fazer uma grande exibição e lutar pelos três pontos, mas jogando de forma diferente do que fizemos nos desafios anteriores. O Irão tem individual­idades que podem decidir o jogo, é um opositor difícil.” Um empate garante automatica­mente aos EAU o segundo lugar do grupo, e a presença nos “oitavos”, e mesmo uma derrota poderá chegar para isso, mas nesse caso já depende do resultado da Palestina com Hong Kong.

Questionad­o sobre uma eventual candidatur­a ao título, Bento foi claro: “Não posso controlar essas expectativ­as [dos adeptos]. Posso controlar as dos meus jogadores e lidar com a competição jogo a jogo e passo a passo.”

Ontem, ficou fechado o Grupo A, com o campeão em título Catar a terminar a fase de grupos só com triunfos. Na derradeira jornada bateu a China por 1-0, com golo de Al Haydos aos 66’. Um resultado que beneficiou o Tajiquistã­o. Esta seleção impôs-se ao Líbano por 2-0 e garantiu o passaporte para a próxima fase ao ultrapassa­r a China que está ainda na corrida por uma repescagem como um dos quatro melhores terceiros classifica­dos.

“O Irão tem individual­idades que podem decidir o jogo, é um opositor difícil” Paulo Bento Selecionad­or dos EAU

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal