O Jogo

FC Porto quer abrir as portas

Vencer hoje (20h00) o Balkan não vale já os “quartos” da FIBA Europe Cup, mas deixa-os à vista

- CARLOS FLÓRIDO

Miguel Queiroz considera, com razão, o confronto com os búlgaros como um “desafio decisivo”, contando com os “melhores adeptos do mundo” para repetir o triunfo da primeira volta.

Em dezembro, o FC Porto abriu a segunda fase de grupos da FIBA Europe Cup com um estrondoso triunfo em Botevgrad (63-88), podendo esta noite (20h00, Porto Canal) dar o passo decisivo para repetir a passagem aos quartos de final da FIBA Europe Cup. A confirmaçã­o matemática poderá ter deesperarp­elaúltimaj­ornada, mas nessa, ao receber o alemão Gottingen, terá o conforto do triunfo fora, por 81-87.

“Ganhar só traz vantagens e sabemosoqu­evaleonoss­otrabalho. Sabemos que podemos ganhar qualquer jogo e por isso encaramos este com muita confiança e ambição”, diz o capitão dos portistas, que estão a repetir o excelente desempenho­europeudaé­pocapassad­a. Num grupo que tem o Bilbao como equipa mais forte, o quarto da liga búlgara está quase eliminado, mas chega ao Dragão animado pela vitória sobre o líder do seu campeonato, o Chernomore­ts.

“Eles mudaram o treinador e alguns atletas, por isso vai ser diferente. O Balkan tem aqui um jogo de vida ou de morte, porque tem de ganhar se quiser continuar na competição. Masparanós­tambéméumd­esafio decisivo”, alerta Queiroz, referindo-se à entrada do base Supreme Hannah e do técnico Nebojsa Knezevic. “Quando o DragãoAren­aencheeest­amos todos juntos é muito mais fácil ganharmos. Temos os melhores adeptos do mundo”, lembrou ainda.

Em situação diferente, por precisar de recuperar, o Sporting recebe amanhã (19h30) o Jonava, que já bateu na Lituânia. Vencer será obrigatóri­o para os leões entrarem na luta pelo apuramento.

 ?? ?? Miguel Queiroz sustenta que bater de novo os búlgaros será “decisivo”
Miguel Queiroz sustenta que bater de novo os búlgaros será “decisivo”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal