O Jogo

“Estoril venceu duas vezes o FC Porto...”

As quatro derrotas seguidas dos canarinhos não descansam o treinador da Luz, que espera um opositor “corajoso” e ofensivo

-

Ambicionan­do o acesso à final da Taça da Liga, os encarnados estão cientes da força dos canarinhos nos corredores. “Os alas e os extremos aceleram o jogo nos momentos de transição”, diz Schmidt.

De olho na conquista da Taça da Liga após a queda na prova ainda na fase de grupos em 2022/23, o Benfica enfrenta o Estoril nas meias-finais da competição. O adversário desta noite não atravessa um bom momento, face às quatro derrotas consecutiv­as, mas Roger Schmidt está avisado para o perigo do conjunto orientado por Vasco Seabra.

“Quando analisamos os jogos do Estoril uma coisa é óbvia, jogam um futebol ativo, acreditam sempre neles próprios, são muito corajosos contra qualquer adversário, não interessa quem. Ganharam duas vezes ao FC Porto e isso diz tudo sobre o quão perigosos são”, aponta Roger Schmidt, frisando que apesar de terem perdido “os últimos quatro jogos podiam ter ganho alguns deles”. “Espero que mantenham o seu estilo de jogo, não vi nenhum jogo do Estoril em que jogassem de forma completame­nte diferente, com um estilo defensivo”, ressalvou, esperando por isso que os canarinhos “tentem tudo para atacar”. “Temos de estar preparados para isso. São muito bons com os alas e os extremos a acelerar o jogo nos momentos de transição, temos de nos preparar para isso.”

O encontro da Final Four da Taça da Liga será o segundo entre as equipas em 2023/24, após o triunfo encarnado por 1-0 na Amoreira. E apesar de as equipas viverem situações diferentes, Schmidt realça que o objetivo é idêntico para Benfica e Estoril. “Quando começamos uma competição, não interessa qual, tentamos ganhar. Estamos nas meias-finais e estamos completame­nte focados nisso. Vamos jogar um jogo duro contra um adversário perigoso e difícil. O Estoril faz sempre um jogo corajoso, tem muita qualidade sobretudo no ataque, já marcou muitos golos esta época. É por isso que é sempre um desafio jogar contra eles, especialme­nte nas meias-finais. Queremos jogar a final, mas o Estoril também. Vão dar tudo e temos de estar preparados, estamos preparados para isso, estamos em boa forma e agora temos de jogar 90 minutos”, apontou Roger Schmidt.

 ?? ?? António Silva apontou o golo do triunfo diante do Estoril na 8.ª ronda da Liga
António Silva apontou o golo do triunfo diante do Estoril na 8.ª ronda da Liga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal