O Jogo

Fangueiro inicia hoje o trabalho

Treinador matosinhen­se deve assinar até ao final desta época, com outra de opção. Pedro Ribeiro rescindiu o contrato

- ANTÓNIO S. FONSECA

Doze anos depois de se ter radicado no Luxemburgo, Carlos Fangueiro está de volta ao futebol português e ao clube da cidade onde nasceu. Formado no Mar, o treinador vai tentar assegurar a permanênci­a.

A SAD do Leixões e Pedro Ribeiro, de 38 anos, chegaram a acordo para a rescisão do contrato que os unia e que era válido até junho de 2026. Acertada a separação, Carlos Fangueiro, nascido há 47 anos em Matosinhos, é o senhor que se segue, tal como noticiou O JOGO, com um contrato até ao fim da época e com outra temporada de opção. Os maus resultados foram o motivo para a saída de Pedro Ribeiro, que nos últimos dez jogos venceu apenas um, contra o Aves SAD, perdeu seis e empatou três. As duas últimas derrotas caseiras, diante da Oliveirens­e e do Penafiel, motivaram forte contestaçã­o dos adeptos e fragilizar­am a posição do técnico.

Fangueiro, antigo jogador com formação feita no Mar e duas épocas na equipa principal, será, pois, o próximo timoneiro. V. Guimarães, Maia, Gil Vicente, U. Leiria, Vizela e Beira-Mar foram os clubes que represento­u em Portugal, tendo também passado por

Millwall e Walsall (Inglaterra), Ionikos (Grécia), T&T Hanoi (Vietname) e FC Atert Bissen (Luxemburgo). Aos 36 anos, Fangueiro terminou a carreira de jogador e assumiu o comando técnico do clube FC Atert Bissen, onde jogava. Daí até novembro passado, o treinador esteve no Luxemburgo, ao serviço do Titus Pétange, Dudelange e Swift Hesperange, disputando 117 jogos e averbando 80 vitórias, 14 empates e 23 derrotas. Uma liga luxemburgu­esa e a disputa dos play-off da Champions, da Liga Europa e da Conference League foram as suas grandes conquistas no grão-ducado.

Contrato de Pedro Ribeiro era válido até 2026. No Leixões, o técnico averbou cinco vitórias, oito empates e 11 derrotas

 ?? ?? Carlos Fangueiro, 47 anos, está de volta a Portugal depois de mais de uma década no Luxembrgo
Carlos Fangueiro, 47 anos, está de volta a Portugal depois de mais de uma década no Luxembrgo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal