O Jogo

Paciência de Nicolas foi premiada

- ANDRÉ VELOSO GOMES

“O momento mais delicado foi a perda do nosso presidente, um amigo. Preferia que ele estivesse aqui em vez de subirmos de divisão”

Avançado ajudou a desbloquea­r a partida frente à Sanjoanens­e e festejou com dedicatóri­a ao filho recém-nascido. Poveiros precisam de vencer o Felgueiras para conseguir o apuramento.

Ao 14.º jogo pelo Varzim, o avançado João Vieira estreou-se finalmente a marcar com a camisola alvinegra, abrindo o marcador, de grande penalidade, no triunfo por 3-0 sobre a Sanjoanens­e, na penúltima jornada da primeira fase da Liga 3. Com esta vitória, os poveiros subiram ao terceiro lugar da Série A e partem para a derradeira ronda sem depender de terceiros, precisando de vencer o líder Felgueiras, já apurado, para garantir o acesso à fase de subida. “Radiante” com este momento, João Vieira fez que questão de “dedicar o golo” ao filho que nasceu prematuram­ente, explicando que “é muito emocionant­e” fazer um golo pelo Varzim. “O meu filho é poveiro e levo o Varzim no coração”, expõe o ponta-de-lança, assumindo ainda que, apesar de enaltecer que “toda a equipa está de parabéns pela exibição e pela vitória”, o remate certeiro foi “muito importante em termos individuai­s”. “Um avançado vive de golos. Admi

O avançado Nicolas Souza estreou-se pelo Varzim, entrando na parte final do jogo com a Sanjoanens­e. O brasileiro, de 22 anos, chegou aos lobos do mar na época 2019/20 para jogar nos sub-19, alinhando, depois, pela equipa B dos alvinegros, pela qual apontou 18 golos em 48 partidas, além de ter sido cedido a Tirsense e Monção, na temporada passada. “Trabalhei muito para isto. Já esperava há muito por este momento e estou muito feliz”, afirmou Nicolas Souza, prometendo trabalhar “para ter mais oportunida­des”. Sobre o jogo contra o Felgueiras, na derradeira jornada, o avançado antevê “casa cheia para ajudar a conseguir o apuramento”.

“Quero continuar a jogar até ser útil, com motivação e até o corpo me deixar; vou fazer 37 anos. Gostava de jogar mais três ou quatro anos”

“Tenho a certeza que o estádio vai estar cheio no domingo”

João Vieira Avançado do Varzim

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal