O Jogo

Um grande FC Porto perto dos “quartos”

Azuis e brancos tiveram 31 pontos de vantagem sobre os búlgaros e somaram o terceiro triunfo na segunda fase da FIBA Europe Cup

- RUI GUIMARÃES

A equipa de basquetebo­l do FC Porto, que até teve um péssimo primeiro quartoo último jogo para a Liga Betclic, sábado, em Portimão, está a exibir-se a um nível muito elevado esta época. Ontem, na quarta jornada da segunda fase de grupos da FIBA Europe Cup, voltou a deixar essa indicação, ao bater o búlgaro Balkan por 92-80. Um desfecho que não diz tudo, por resultar da descompres­são dos da casa no último quarto, depois de terem estado com uma vantagem máxima de 31 pontos (84-53, a abrir os derradeiro­s 10 minutos) numa fase em que faziam uma atuação irrepreens­ível.

O FC Porto entrou bastante forte, com um 8-0, tendo os primeiros pontos de jogo corrido dos búlgaros surgido para reduzir para 12-4. O Balkan procurouco­mpordelong­adistância e Dimitar Dimitrov, acabado de entrar, fez o primeiro de uma série de 13 triplos, contra sete dos azuis e brancos, uma diferença assinaláve­l, mas que de nada valeu. Da conta pessoal, era o primeiro de cinco em sete tentados, um bom número.

“Foi um jogo fluído, fomos ganhando margem para descansar, mas, mais importante, para dar confiança aos jogadores que têm menos tempo de jogo”, disse Fernando Sá ao Porto Canal.

Com o terceiro triunfo, os azuis e brancos deram um passo tremendo rumo aos quartos de final. Se o Bilbao bater hoje o Gottingen, será até possível perder os dois jogos restantes, desde que frente aos alemães não seja por mais de cinco pontos.

“Era importante voltarmos aos índices de confiança habituais, porque assim tomámos melhores decisões”

“Vamos a Bilbau para vencer o jogo, se não decidimos aqui na última jornada”

Fernando Sá

Treinador do FC Porto

 ?? ?? Tanner Omlid fez seis pontos e foi brilhante ao roubar sete bolas
Tanner Omlid fez seis pontos e foi brilhante ao roubar sete bolas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal