O Jogo

PARTICULAR Lesão de Ronaldo põe reencontro em risco

Al Nassr anunciou cancelamen­to dos dois jogos de preparação na China, hoje e domingo, criando dúvidas sobre confronto com o Inter Miami

- JOÃO ARAÚJO

Agendado para o primeiro dia de fevereiro, em Riade, o encontro entre o Al Nassr e o Inter Mami está agora numa espécie de limbo, face à incógnita em torno da recuperaçã­o do português.

Cristiano Ronaldo vs Messi, o assalto final - assim poderia ser anunciado o encontro particular previsto para 1 de fevereiro e que poderá ser a última oportunida­de para ver em simultâneo no mesmo relvado estes dois protagonis­tas de uma das maiores rivalidade­s da história do desporto. É que essa partida que se espera aconteça na próxima semana, em Riade (Arábia Saudita), passou a ter sobre ela um grande ponto de interrogaç­ão depois de se saber que o português está lesionado e que, por causa disso, o Al Nassr cancelou os dois encontros que deveria disputar na China, hoje e domingo. O dinheiro dos bilhetes será devolvido a quem os tinha comprado.

Os dois jogos previstos para terem lugar em Shenzen eram uma forma de CR7 ir ao encontro dos fãs chineses e o facto de neles não poder participar fez desaparece­r o inO teresse da realização dos mesmos. Isso criou, até, alguns embaraços em termos de segurança, uma vez que a comitiva do Al Nassr já se encontrava na China e muitos adeptos deslocaram-se ontem à porta do hotel para protestare­m contra o cancelamen­to dos dois encontros. A polícia foi obrigada a intervir para acalmar os ânimos, não obstante a promessa do Al Nassr de disputar naquele país “o mais cedo possível” um outro amigável.

O português e o argentino defrontara­m-se 37 vezes, a última das quais há cerca de um ano, em janeiro de 2023, em que Ronaldo integrou um combinado dos melhores jogadores da liga saudita e Messi vestia a camisola do PSG. O resultado foi 5-4, favorável aos parisiense­s, tendo o capitão do Al Nassr bisado e “la Pulga” marcado por uma vez. Nos demais confrontos (o primeiro foi a 23 de abril de 2008), Messi ganhou 16, Ronaldo 11 e houve nove empates; em golos, ficou 22-21 para o argentino.

 ?? ?? Ronaldo está em dúvida para o jogo frente ao Inter Miami, de Messi
Ronaldo está em dúvida para o jogo frente ao Inter Miami, de Messi

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal