O Jogo

Roger Schmidt “Quase todos os jogadores falharam golos”

Técnico do Benfica admite desapontam­ento por ficar pelo caminho na Taça da Liga, mas considera que a equipa sai de cabeça levantada pelas várias chances criadas... e perdidas

- FREDERICO BÁRTOLO

Alemão diz-se preparado para reagir ao desaire, não culpa Marcos Leonardo pelo penálti desperdiça­do e deseja sorte ao Estoril para a final, embora lance a farpa de que só enquadrara­m um tiro no alvo.

Roger Schmidt queria lutar pela conquista da Taça da Liga, sai desapontad­o pela eliminação, mas vinca que irá dormir descansado porque sente que a equipa merecia mais do jogo.

Está desiludido por ter sido eliminado?

—Estamos muito desapontad­os, queríamos chegar à final e vencer a Taça da Liga. Fizemos um bom jogo, merecíamos ganhar e tivemos várias oportunida­des. Depois do golo sofrido controlámo­s o jogo e impedimos que tivessem mais chances. Era necessário ter sido eficaz. Infelizmen­te, falhámos chances e por isso tivemos de ir aos penáltis. Aí, tudo pode acontecer. Temos de aceitar, mas estamos desapontad­os.

Como explica que, em cinco jogos seguidos, o Benfica sofra primeiro?

—Sofrer golos faz parte do jogo. São coisas que acontecem. Eles são bons, intensos e rápidos no contra-ataque. Estavam à espera, aproveitar­am para marcar um golo naquele momento e não tiveram mais nada. Penso que foi o único remate à baliza. Tivemos dez chances e, infelizmen­te, só marcámos uma vez, tanto como o Estoril.

Porque colocou Musa a titular, numa altura em que se fala da sua saída?

—Está em boa forma, treina muito bem. O Arthur jogou vários jogos seguidos, temos um calendário com muitos encontros seguidos. O Musa é importante e tinha a confiança para ser titular. Infelizmen­te, também falhou algumas chances.

Vai falar com Marcos Leonardo por ter falhado um penálti no desempate?

—Não foi o único a falhar.

Quase todos desperdiça­ram um golo. Faz parte do futebol. É um bom marcador de penáltis, mas falhou. Ninguém vai dar atenção especial a isso.

Porque fez entrar Carreras e Tomás Araújo?

— O Aursnes correu muito. O Morato tinha amarelo e precisávam­os de alguém, com energia, para atacar mais na esquerda. Com Tiago Gouveia, Rafa, Marcos Leonardo e Di María estávamos a criar perigo, em bom momento. Não era preciso meter mais jogadores para a frente.

Qual será o impacto desta derrota?

—Temos de crescer nas vitórias e nas derrotas. Não perdemos por falta de preparação, atitude ou falta de oportunida­des. Fizemos o que podíamos. Agora vamos focar-nos nas competiçõe­s que temos. Não joguei ainda algum jogo no Benfica que não fosse importante.Nãoévergon­haperder com o Estoril, ainda para mais quando criámos tantas oportunida­des. Fomos a melhor equipa. O Estoril foi intenso, corajoso e desejo-lhes o melhor para a final.

“Não perdemos por falta de atitude, preparação ou oportunida­des”

“Temos de crescer nas vitórias e derrotas. Não joguei ainda algum jogo no Benfica que não fosse importante”

“Não é vergonha perder com o Estoril, ainda para mais quando criámos tantas chances de golo”

“Musa está em boa forma, treina muito bem. É importante e tinha a confiança para ser titular”

 ?? ?? Roger Schmidt assumiu o desapontam­ento pela eliminação da prova
Roger Schmidt assumiu o desapontam­ento pela eliminação da prova

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal