O Jogo

“Cautela, já perdemos contra o Moreirense...”

- Adepto do Braga e colunista de O JOGO

1 Acredita que os adeptos, desta vez, vão marcar presença na final da Taça da Liga, ao contrário do que aconteceu na meia-final?

—Não vou ao estádio, vou ver em casa, até porque tenho de escrever a minha crónica para O JOGO mal termine a partida, mas acredito que os adeptos vão marcar presença em grande número. Aliás, pelas movimentaç­ões que vejo nas redes sociais ligadas ao clube, a presença vai ser massiva. Não há nenhuma justificaç­ão, a não ser financeira, para levar este tipo de eventos para outros países. A Arábia Saudita e outros países utilizam o desporto com operações de lavagem do regime, o que não é muito louvável. Por isso, até simpatizo com as causas do protesto dos adeptos do Braga, mas estou convencido de que, para a final, as emoções vão falar mais alto e os adeptos vão participar.

2 Qual foi o segredo para a vitória diante do Sporting?

—A vitória na meia-final foi quase sobrenatur­al. Naquela primeira parte parecia que a nossa baliza tinha algum tipo de feitiçaria que impedia que a bola entrasse. Objetivame­nte, o Braga fez uma má primeira parte e não conseguiu livrar-se da pressão do Sporting. Isto não põe em causa o esforço e a dedicação dos atletas, mas a equipa foi completame­nte manietada. Aliás, até ao golo, o Braga teve sérias dificuldad­es em entrar no jogo, mas depois do golo foi tudo ao contrário: o Sporting levou um murro de surpresa e nunca mais se levantou. Nessa altura, o Braga mostrou que tinha qualidade para fazer melhor durante os 90 minutos. Valeu a entrega, o espírito dos jogadores e uma dose sobrenatur­al de sorte.

3 Está confiante para a final?

—O mais difícil está feito, porque, na minha opinião, o Sporting é a equipa que pratica melhor futebol e mais difícil de bater em Portugal. Tendo ganho, ainda que com sorte, e não me custa assumir isso, qualquer um dos adversário­s estaria sempre ao nosso alcance. O Estoril é outsider e temos de estar à cautela para não sermos surpreendi­dos. Já uma vez perdemos uma final da Taça da Liga, contra o Moreirense [2016/17].

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal