O Jogo

DANI NO VERONA RENDE DOIS MILHÕES

V. GUIMARÃES Médio vai assinar até 2028 pelo clube da Serie A. Valor da transferên­cia poderá aumentar com a concretiza­ção de objetivos

- MELO ROSA

Álvaro Pacheco perde o jogador que foi considerad­o o médio revelação na última Gala Conquistad­ores e que é apontado como um exemplo pela forma como se entrega ao jogo e à equipa.

Dani Silva, médio do Vitória de Guimarães, vai ser jogador do Hellas Verona, da Serie A de Itália. As negociaçõe­s com o clube italiano estão muito adiantadas e, ao que O JOGO apurou, o atleta natural de Beja já se despediu dos companheir­os de equipa e do restante staff, podendo viajar hoje para Itália para se juntar ao plantel liderado por Marco Baroni.

A transferên­cia de Dani Silva para o emblema italiano poderá render cerca de dois milhões de euros, num contrato que, ao que se sabe, terá a duração de quatro temporadas e meia, ou seja, até junho de 2028. No entanto, esta verba poderá aumentar mediante a concretiza­ção de objetivos por parte do médio, que na última Gala Conquistad­ores, em setembro do ano passado, recebeu o prémio de jogador revelação. A SAD do Vitória deverá ficar também com uma parte do passe. A cláusula de rescisão do atleta de 23 anos é de 30 milhões de euros.

Depois da estreia na equipa principal, no final de 2021/22, no Bessa, diante do Boavista, Dani Silva ganhou espaço na época passada, durante a qual realizou 39 jogos e marcou pela primeira vez, ao fazer um golo em Famalicão. Esta temporada soma um golo e três assistênci­as em 22 jogos, tendo perdido algum protagonis­mo num percurso em que, como o próprio revelou, teve a felicidade de marcar pela primeira vez no D. Afonso Henriques, ao fazer o 3-2 na receção ao Sporting pouco depois de entrar em campo.

No Hellas Verona, o médio vai encontrar outro português, o lateral-esquerdo Rúben Vinagre, que deixou o Hull City, da Championsh­ip, de Inglaterra, para ingressar no atual antepenúlt­imo classifica­do do campeonato transalpin­o por empréstimo do Sporting.

NO DOMINGO, EM BARCELOS, JÁ NÃO DEVERÁ SER OPÇÃO PARA DEFRONTAR A EQUIPA DO GIL VICENTE

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal