O Jogo

“É o dia mais feliz da minha vida”

Carlos Fangueiro confirmado como sucessor de Pedro Ribeiro no comando técnico da equipa. Volta ao clube do coração

- ANTÓNIO S. FONSECA

Depois de mais de dez anos a trabalhar no Luxemburgo, o treinador vai ter a primeira experiênci­a no banco em Portugal. A situação do Leixões é delicada, mas o antigo extremo confia no sucesso.

Formado no Leixões e com carreira no Luxemburgo, Carlos Fangueiro, de 47 anos, é o treinador encontrado pela SAD do clube matosinhen­se para substituir Pedro Ribeiro, cuja saída foi ontem formalment­e anunciada.

Fangueiro regressa à casa que o viu nascer para o futebol e, ontem, já orientou o treino.

“Este é o dia mais feliz da minha vida, sem dúvida nenhuma. O facto de regressar à minha terra, e ao clube que me formou e lançou, é um orgulho tremendo. Estou consciente das dificuldad­es e, quem gosta de mim, questionou-me se esta seria a melhor situação para um treinador, mas quem é do clube e quem o ama pensa que não há momentos bons ou menos bons; este é o momento. Todos juntos, temos a ambição para ultrapassa­r esta fase menos boa”, garantiu o treinador.

O Leixões está numa situação delicada (17.º lugar, com menos três pontos do que o Leiria, 16.º), mas Carlos Fangueiro acredita na recuperaçã­o. “Recebi centenas de mensagens nas redes sociais, de pessoas com quem não falava há muito tempo, mas que conheço e que, infelizmen­te, deixaram de ir ao Mar; disseram-me que a partir de agora vão regressar. Para mim, é umaquestão­deorgulho”,confessou. “Tenho uma quota parte de responsabi­lidade de passar a mística do clube, mas seja eu, José Mourinho ou Guardiola, sem o apoio da cidade e, sobretudo, dos adeptos do Leixões, fica extremamen­te difícil. Existe compromiss­o”, apontou, admitindo que “a primeira impressão” da equipa “foi muito boa”.

Fangueiro já orientou o treino de ontem, disse ter recebido centenas de mensagens de apoio e pediu que os adeptos estejam unidos

 ?? ?? Carlos Fangueiro nem pensou duas vezes para aceitar o convite do Leixões
Carlos Fangueiro nem pensou duas vezes para aceitar o convite do Leixões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal