O Jogo

BARCELENSE­S RENDIDOS À ARTE DE JOÃO PINTO

O médio de 21 anos, que passou pela formação do FC Porto, tem-se destacado na Liga Revelação ao serviço dos gilistas: acumula três golos e cinco assistênci­as, em 17 jogos

- JOÃO FERNANDO VIEIRA

Com objetivos claros, o médio reconhece estar a atravessar um excelente momento de forma e promete não ficar por aqui. A curto prazo, a meta é chegar à equipa principal gilista.

Na primeira temporada com a camisola Gil Vicente, João Pinto, médio de 21 anos, tem-se destacado nos sub-23 e acumula três golos e cinco assistênci­as, em 17 jogos na Liga Revelação. Com ambições bem definidas, o jogador assumequee­stáaatrave­ssarumexce­lente momento de forma e promete não ficar por aqui. “Tem sido uma fase espetacula­r. Quero agradecer ao míster pelaaposta­emmim.Depoisde alguns anos a jogar noutras posições, voltei àquela que mais aprecio e onde me sinto mais confortáve­l, como médio, e estou a dar cartas”, afirma o criativo, em declaraçõe­s a O JOGO.

O Gil Vicente fez história ao apurar-se pela primeira vez para a fase de campeão da Liga Revelação e João Pinto revela que o objetivo do grupo mantém-se inabalável, apesar de um arranque menos positivo. “Conseguimo­s um feito único e isso foi satisfatór­io para nós. Agora,nestafase,apesardete­rmos

dois empates e uma derrota, sonhamos com o troféu. Somos a equipa com mais caudal ofensivo da prova, só nos falta materializ­ar”, diz o médio, que destaca os pontos fortes da equipa. “Somos unidos e isso é notório. Há muita qualidade e talento. Acima de tudo, trabalhamo­s imenso.”

Após uma temporada no Valadares, João abraçou com entusiasmo­oprojetogi­listaedest­aca que a experiênci­a anterior no Campeonato de Portugal, onde representa­va a formação gaiense, foi fundamenta­l para esta transição. “Sentia a necessidad­e de ganhar maturidade e vivenciar o contexto sénior. Aprendi muito com jogadores mais experiente­s. Surgiu a oportunida­de no Gil Vicente e foi a mais indicada. Estou muito feliz”, conclui o médio dos gilistas.

“Tem sido uma fase espetacula­r. Quero agradecer ao míster pela aposta” Árbitro: SANTA CLARA

Treinador: FARENSE

“Conseguimo­s um feito único. Agora, nesta fase, apesar de termos dois empates e uma derrota, sonhamos com o troféu”

 ?? ?? Chegar à equipa principal do Gil Vicente é a meta imediata do médio de 21 anos
Chegar à equipa principal do Gil Vicente é a meta imediata do médio de 21 anos
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal