O Jogo

WILLIAMS ATIRAM BARÇA AO TAPETE

ESPANHA João Félix saiu de banco mas sem impacto. Athletic de Bilbau impõe-se por 4-2 no prolongame­nto

- MIGUEL NUNES AZEVEDO

Barcelona continua sem convencer e ontem despediu-se da Taça do Rei. Iñaki Williams, recémchega­do após eliminação do Gana na CAN, e o irmão Nico foram carrascos no tempo extra.

O Barcelona disse adeus à Taça do Rei com uma derrota (4-2) frente ao Athletic de Bilbau, que expôs as fragilidad­es dos catalães. A boa entrada de João Félix no último encontro não foi suficiente para convencer Xavi a devolver-lhe a titularida­de e, saído do banco, aos 78’, não conseguiu rumar contra a maré.

Os golos não tardaram e Gutuzeta, após 35 segundos, abriu a contagem para a equipa da casa. A resposta chegou por Lewandowsk­i aos 28’ e por Yamal, num grande remate, apenas dois minutos depois. A correr atrás do prejuízo, o conjunto basco conseguiu encostar os catalães às cordas e voltou a empatar por Sancet (49’ ) mas, desta vez, não tirou o pé do acelerador e dominou até ao apito final. Os bascos criaram várias oportunida­des mas não conseguira­m aproveitar e o Barcelona retribuiu a noite perdulária com uma grande perdida de Yamal, que tirou o guarda-redes do caminho mas falhou o alvo na melhor ocasião.

Cancelo foi convocado mas não saiu do banco, ao contrário de João Félix, que foi lançado para o lugar de Lewandowsk­i. O português foi fulcral na última vitória dos catalães mas ontem não conseguiu dar rumo a um Barcelona que esteve perdido durante a maior parte da partida em Bilbau.

Depois do empate no final dotemporeg­ulamentaro­duelo seguiu para o prolongame­nto, onde apareceram os irmãos Williams para acabar com as esperanças do Barcelona. No final da primeira metade Iñaki colocou os bascos na frente, apenas 48 horas depois de ter sido eliminado da CAN com o Gana, e ao cair do pano assistiu

“Disse no sorteio que não tivemos sorte com o adversário. Estou tranquilo, sobram os títulos mais importante­s”

Xavi Treinador do Barcelona

o irmão Nico para a trivela que fechou as contas.

Também o Girona caiu ontem. O sensaciona­l líder de La Ligaperdeu­comoMaiorc­apor 3-2, num jogo em que chegou ao intervalo a perder por três golos e ainda tentou reagir na segunda parte mas sem sucesso. Foi apenas a segunda derrota da época, depois de perder diante do Real Madrid, em setembro, para o campeonato.

 ?? ?? Iñaki Willians (ao centro) assinou o 3-2 e o irmão Nico (à direita) o 4-2
Iñaki Willians (ao centro) assinou o 3-2 e o irmão Nico (à direita) o 4-2

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal