O Jogo

“APOIO DE INIMIGOS? FALTA DE RESPEITO”

Destacou ética, Aposta: Villas-Boas da dupla seriedade e portismo Candidato à presidênci­a refutou as acusações de Pinto da Costa e vincou que sente “a força e vontade de mudança dos associados”

- ANA LUÍSA MAGALHÃES

Ex-treinador dos dragões apresentou António Tavares e Angelino Ferreira para a Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal e Disciplina­r, numa sede de campanha que voltou a encher.

Em mais uma etapa da candidatur­a à presidênci­a do FC Porto, Villas-Boas apresentou ontem António Tavares para presidente da Mesa da Assembleia Geral e Angelino Ferreira para a liderança do Conselho Fiscal e Disciplina­r, confirmand­o a notícia avançada por O JOGO. Na sede da campanha, na Boavista, que voltou a receber portistas de todas as idades, o extreinado­r colocou-se à disposição dos jornalista­s e foi confrontad­o com as declaraçõe­s de Pinto da Costa. Numa entrevista que será publicada na íntegra, em breve, na RTP, o presidente disse que VillasBoas era o “candidato de alguns inimigos” do clube. “Queria marcar esta candidatur­a e campanha pela positiva. Entrar num bate-boca dessa natureza não valoriza o FC Porto, nem a campanha. Sinto a força e vontade de mudança dos associados. Dizer que sou suportado por inimigos ou comunicaçã­o social do sul ou Lisboa é falso e uma falta de respeito para com os associados que marcam presença aqui e na apresentaç­ão. A minha candidatur­a marcase por um debate de ideias, sobre sustentabi­lidade financeira e capacidade de vencer no futuro. São os problemas que me interessam. Não vou debater retóricas de passado que já há muito foram ultrapassa­das”, vincou o candidato, perentório no respeito pela marca de Pinto da Costa no FC Porto, numa visão partilhada pelo “sentimento geral dos sócios”. “Tenho memórias dos meus 5, 6 anos, estão intimament­e ligadas ao FC Porto e ao FC Porto de Pinto

da Costa. Desconheço se será meu opositor ou não, mas é o presidente mais titulado do mundo e será respeitado como o presidente dos presidente­s do FC Porto”, acrescento­u André. No entanto, ressalvou, houve a “queda da gestão e do modelo operaciona­l, que agora é disfuncion­al”, resultando no “deteriorar da situação desportiva e financeira” do clube.

“A candidatur­a marca-se pelo debate de ideias, é sobre capacidade de vencer”

André Villas-Boas Candidato à presidênci­a do FC Porto

 ?? ?? Villas-Boas ofereceu camisolas personaliz­adas a Angelino Ferreira e a António Tavares
Villas-Boas ofereceu camisolas personaliz­adas a Angelino Ferreira e a António Tavares

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal