O Jogo

Dário Essugo aguarda oficializa­ção de Koindredi

Médio quis saber os planos que o clube tem para ele, mas vê o espaço encurtar-se com a prevista contrataçã­o do francês do Valência, cedido ao Estoril. Saída vai ser acelerada

- FREDERICO BÁRTOLO

Clubes da I Liga, e também emblemas internacio­nais, perguntara­m pela disponibil­idade dos leões. Primeiro, Viana negara as intenções, agora a porta está mais aberta. Rodrigo Ribeiro tem a mesma ideia.

Dário Essugo aguarda decisões quanto ao futuro e tem a saída, por empréstimo, como cenário mais provável neste mês de janeiro. O dossiê não conheceu avanços nos últimos tempos, porque o Sporting ainda não contratou um médio-centro, o grande desejo de Rúben Amorim, de longa data mesmo, e que era a prioridade da SAD no mercado de janeiro. Koindredi, como O JOGO noticiou, está perto de ser comprado pelo Estoril por três milhões de euros, tendo os canarinhos sido apressados pelo Valência para proceder ao pagamento da opção de compra. Depois da final da Taça da Liga, o Estoril terá conversada com o Sporting a deslocação do francês para Alvalade, possivelme­nte por empréstimo com cláusula de compra obrigatóri­a.

Essugo tem estado exclusivam­ente com a equipa principal este ano, mas longe de alcançar o espaço de que precisa. No início do mês, Hugo Viana garantiu que o jovem seria importante e recusou abordagens de clubes de I Liga por empréstimo, mas também de emblemas internacio­nais, alguns deles com a ideia de garantirem uma cedência com opção de compra.

Foi adiada a possibilid­ade do empréstimo faceàausên­ci ade Morita, na Taça Asiática, mas também por não se desatar a entrada de um novo médio para os leões. Essugo aproveitou a ida de Geny Catamo para a CAN – já está de volta – para somar minutos, adaptando-se a jogar a lateral direito.

Ainda assim, com nove jogos e 210 minutos apenas, e sabendo que a concorrênc­ia vai aumentar, Essugo vê com bons olhos a possibilid­ade de ganhar minutos. Está guardada para os próximos dias uma definição do seu futuro profission­al. O Chaves contactou o Sporting, mas Essugo não deu o sim a qualquer clube ainda. Hoje, o atleta estará às ordens no arranque da preparação para o Casa Pia. A saída por empréstimo também está sempre dependente da renovação do contra toque acaba em 2025. Focado no jogo decisivo da equipa B no fim de semana, Rodrigo Ribeiro também deverá ver confirmada a saída por empréstimo na próxima semana.

 ?? ?? Dário Essugo tem sido opção nas taças e sabe que perderá espaço com a chegada de um novo médio
Dário Essugo tem sido opção nas taças e sabe que perderá espaço com a chegada de um novo médio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal