O Jogo

MATHEUS SUSTENTA CAÇA ABERTA AOS TROFÉUS

Artur Jorge sabia que tinha de apostar no melhor na final four e fugiu às escolhas de outros guarda-redes nas taças. Foi determinan­te e já sonha com o quarto título pelos minhotos

- PEDRO CADIMA

Luso-brasileiro deixou Sporting em branco e ajudou Braga a chegar a mais uma decisão, ambicionan­do colocar as mãos na segunda Taça da Liga, além de ter no currículo duas Taças de Portugal.

Matheus já não deixava a baliza do Braga a zeros desde 12 de novembro, tendo sido este apenas o quarto clean sheet (jogos sem sofrer golos) da temporada, em 29 desafios já efetuados. A vitória sobre o Sporting teve muito de Matheus e o contributo foi inestimáve­l no acesso a mais uma final, oferecendo inspiração e segurança perante o líder da Liga. Artur Jorge não arriscou mudanças na baliza nesta final four, consciente dos perigos da inexperiên­cia com Hornicek, algo permeável no 3-2, sofrido na Luz, para a Taça de Portugal.

Com o seu melhor guardarede­s a defender pela primeira vez as redes, esta temporada, nas provas internas paralelas ao campeonato, o Braga suportou fases de intenso ascendente leonino sem sair chamuscado, prova da maisvalia que vai mantendo na sua baliza.

Na décima época na Pedreira, Matheus espreita, agora, ensejo soberano de somar mais um troféu ao seu punhado de feitos no clube, onde se contabiliz­am duas Taças de Portugal e já uma Taça da Liga, além de 322 jogos pelos guerreiros, que já o transforma­m num símbolo do clube.

Contra o Estoril, o guarda-redes quer ajudar a equipa a carimbar em Leiria mais uma conquista para o Braga, cenário exponencia do pela responsabi­lidade ditada pelo adversário ser o Estoril, que contrariou o favoritism­o do Benfica. Contra os canarinhos, o guarda-redes apresenta números esmagadore­s, pois, em dez confrontos contra a equipa da Linha, só uma vez não venceu, não perdendo qualquer embate, num total de 30 golos marcados contra três sofridos. Prova de um desnível acentuado, que Matheus não pretende ver questionad­o, ainda para mais num jogo que rende uma decisão de troféu. Matheus já festejou proezas com Paulo Fonseca, Rúben Amorim, Carlos Carvalhal e agora posiciona-seco moo alicerce dos desejos de Artur Jorge inscrever o seu nome ao leque de técnicos ganhadores.

 ?? ?? Matheus nunca perdeu contra o Estoril: em 10 jogos, tem apenas um empate e nove vitórias
Matheus nunca perdeu contra o Estoril: em 10 jogos, tem apenas um empate e nove vitórias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal